Não acho adequado utilizar da religião como argumento nesse tipo de assunto.

elas perguntam
15 13
eles respondem
10/06/2020 21h45
Pq eles são mais inteligentes aparentemente
10/06/2020 21h11
Meu argumento nem é da religião!!

É simples...Não quer filho não abre as pernas!!
10/06/2020 21h36
Argumento simples: Quem brinca com fogo, se queima. Logo, quem faz sexo pode engravidar.
Já é provado cientificamente que a vida começa na inseminação, ou seja, ao abortar você está matando um inocente que não tem culpa da sua irresponsabilidade.

Meu argumento contra o argumento é: amadureça e assuma seus atos. Tenha responsabilidade.
anônimo
10/06/2020 21h05
A coisa principal do tema aborto é a 'vida', no caso, do feto, isso que faz ser um tema tão discutido, isso envolve cada um de nós independente de sexo, e a religião é uma das coisas que regem atitudes e maneiras de pensar, e outros, então naturalmente se relaciona.
10/06/2020 22h54
A maioria das mulheres brasileiras é contra, já fizeram pesquisas do tema várias vezes.
10/06/2020 22h01
Essa é uma visão sua, minha familia inteira não é religiosa e temos uma opinião muito contraria ao aborto, meus pais e eu somos mais liberais mas ainda sim somos contra o aborto, não podemos interferir no que você vai fazer mas nos nunca faríamos uma coisa dessa. Não tem muita relação com a religião e sim com os princípios, como cresci numa familia descendente direta de japoneses, aprendi desde pequeno a agradecer pela comida, não agradecer a deus, mas ao animal que morreu ate quem cozinhou, não posso dizer pelos religiosos mas creio que tambem tenham recebidos alguns princípios sobre a vida.
anônimo
10/06/2020 22h02
tem alguma pesquisa que mostre que a maioria que são contra o aborto são homens???
anônimo
10/06/2020 21h45
Depende no caso aqui no Brasil as mulheres são a favor... Brasileiras não tem muita moral
10/06/2020 22h13
Não sei se a maioria são como você falou. Faz sentido que pessoas religiosas não sejam favoráveis ao aborto, ainda há pessoas que creem em Deus, inadequado seria se fossem favoráveis ao aborto.
Eu sou contra o aborto, um outro ponto que também não concordo é que há mulheres e homens que são favoráveis ao aborto e dizem que "homem não pode opinar sobre aborto, porque não engravida", "sem útero, sem opinião", mas criticam o fato de vários homens abandonarem seus filhos, há cobranças de certas responsabilidades e deve haver sim, mas se contradizem. Para essas pessoas pai só tem responsabilidades quando o filho nasce, quando ainda está na barrida da mãe, não, para essas pessoas, então pais só podem e devem amar e proteger os filhos depois que eles nascem, enquanto estão na barriga das mães não.
Pai deve ser pai, não só quando essas pessoas querem, não só quando essas pessoas acharem conveniente.
10/06/2020 21h55
Tanto faz, querem matar bebês? Eu não posso impedir, se a consciência não pesa, eu não posso fazer nada.
11/06/2020 00h25
Pq na Bíblia ensina: não matarás
anônimo
10/06/2020 22h16
E qual argumento é bom? Um que não existe? Se ficar excluindo assim os motivos logo o aborto vai ser super legal. Eu acho mesmo que você não tem coragem de criar uma criança, e não tem vergonha na cara para parar de dar pra qualquer um.
anônimo
10/06/2020 21h34
Porque os religiosos consideram isso como tirar a vida de alguém, afinal o bebê não pediu para nascer, e alguns homens vêem isso como promíscuo, afinal a mulher teve relações com um qualquer, creio que seja isso
anônimo
12/06/2020 01h04
Tem dados sobre isso ou tirou isso da sua imaginação e preconceitos?
10/06/2020 23h00
Porque a religião ensina que é o caso mais grave de assassinato possível
Os homens tem vários motivos, mas normalmente são religiosos tambem
elas respondem
anônima
10/06/2020 21h11
Tive uma colega de trabalho que se envolveu com o pastor da igreja, casado e conservador. Ela engravidou, ele disse que não poderia assumir a criança pq ele era casado. Adivinhem o que ele sugeriu, o mesmo induziu-a ao aborto. Ele falou que pagaria o aborto. Esses caras que ficam xingando mulheres que são a favor do aborto, são os primeiros a sugerir que a namorada/amante façam o aborto.
10/06/2020 21h14
Claro,amiga.
Vc tem td o direito de escolher quem vive ou morre..vc é um ser superior.
anônima
10/06/2020 21h04
Pq homem não engravida né e religiosos são doutrinados e hipócritas.
10/06/2020 22h25
Pq são hipócritas: quantas crianças Nascidas morreram em nome da religião, foram perseguidas por religiosos.
Queimadas vivas...dentre outras fatalidades que a moralidade religiosa aplicou. Assim como antigamente, nos tempos de hoje em cima das mulheres.
São os que têm relações extraconjugais e abandonam os seus filhos, são aqueles que
não usam contraceptivos e abandonamm seus filhos. Quando separam das esposas, são os primeiros a julgar a educação nos cuidados que agregam somente a ex-esposa. São aqueles que engravidam em troca de promessas... etc etc. e Diante de tudo isso, aonde está a mulher, que papel ela desempenha no poder de decisão no próprio ventre/corpo? Nenhum! São aqueles que acham que têm direito de comandar decisões, na vida, sobrevida de mulheres.
" Crescei e multiplicai-vos, enchei e dominai a terra » (Gn 1, 28)"
São parasitas, que querem multiplicai-vos sem considerar a vida alheia ou até mesmo a vida daquele ser humano que está por vir. A vida alheia* simplesmente, é a vida da mulher é um direito dela. Tentam sobrepor isso com os preceitos hipócritas em todos os aspectos da religião e Ações Humanas do homem!
10/06/2020 21h16
Sou contra a legalização e não sou religiosa e muito menos homem. Nenhum dos meus argumentos tem como base religião.
anônima
10/06/2020 22h47
também gostarem de entender kkk
anônima
10/06/2020 21h03
ou mulheres que ja abortaram varias vezes, mas depois que viram religiosas/conservadoras td muda.
anônima
10/06/2020 21h06
Teoria furada, tem muito ateu/ atéia que tmb é contra o aborto, é uma questão de opinião.
11/06/2020 01h38
Foda se aborta tudo mesmo, nem vale a pena a criança nascer nesse mundo
10/06/2020 22h20
Exatamente, como em qualquer assunto; mulher não pode ter controle sobre a própria vida! É um absurdo!!!
anônima
10/06/2020 22h07
Mano é facil a mulher deve sim ter o direito de abortar e homem irresponsavel que é contra mas na primeira abandona a mina é macho escroto e tem que calar a boquinha de resto ninguem tem o direito de interferir na vontade da mina a consciencia é dela e o corpo tambem
anônima
10/06/2020 22h56
Nem sempre.
anônima
12/06/2020 01h11
O fato é: nunca passaram pela situação de ter um bebê na barriga e n ter um centavo no bolso!