Sabe aquelas casas construídas nos anos 40 ou um pouco depois? Então, aqui em SP ainda tem várias, tipo chão de caquinho vermelho, janela veneziana, aqueles pilares brancos e aquelas areazinhas pequenas na frente. Eu acho legal essas casas que ainda não foram reformadas. Vc sabe de alguma na sua cidade? Deixe o nome da rua e a cidade pra eu olhar no Google? Obrigada!

elas perguntam
7 3
eles respondem
10/06/2020 21h09
sim na minha cidade tem varias casarões no centro histórico. património da humanidade
10/06/2020 21h19
Tem muita casa charmosa ainda, do período das décadas de 40 a 60/70. Indo da referência colonial/eclética, até o modernismo sessentista.
Sem muros frontais, grades baixinhas na fachada, etc..
Se morava com mais qualidade de espaço construído, antigamente. Em muitos quesitos.
10/06/2020 21h09
É interessante os portões baixinhos, que qualquer ladrão poderia pular kkkkkk
Só de pensar que minha Vó dizia: "Vi fecha o portão com cadeado pra Vó" morro de rir hoje em dia kkkkkkkkkkkk
anônimo
10/06/2020 21h20
Vish não conheço lugares aqui na minha cidade, só algumas cidades históricas do estado, mas curto sim o estilo de casas e edifícios antigos, é bem legal.
10/06/2020 21h23
Sim, elas valorizam o movimento arquitetonico da época. Acho legal também.
Porém quase todas precisam de reformas estruturais (caixa de água de amianto, fiação elétrica, canos de ferro, paredes com reboco caindo, fossa mal aterrada).

Eu fico bem chateado com a nossa realidade. Antes as casas tinham portões baixos ou nem tinham, pq na epoca a criminalidade era bem baixa.
HJ as casas são pequenos castelos, fortalezas com muros altos, cercas e cameras. Algumas até com seguranças... É triste ver que isso é novo "normal".
anônimo
10/06/2020 21h26
Já vi uma assim em Santos, é muito bonita, melhor que o meu barraco.
10/06/2020 21h50
Minha cidade é super nova pra ter essas casas antigas.
elas respondem
10/06/2020 21h04
Eu ja sonhei em comprar uma que tem perto do centro da cidade.
10/06/2020 21h09
Sim, geralmente, são casas tombadas pelo patrimônio público e carregam a história do lugar e da época. Já fiz um curso técnico de turismo que tinha uma disciplina que focava só em edifícios tombados. Acho o máximo!
10/06/2020 22h02
Minha cidade tem um centro histórico e eu acho lindo!!!