Ficar encanado com o futuro ou não se preocupar totalmente com ele nunca é uma boa. Mas o principal de a gente ter em mente é que construímos nosso futuro precisamente no hoje, e o passado usamos para nossas memórias e aprendizados.
Se formos os mesmos sempre, sem buscarmos os nossos crescimentos, investirmos na gente aos poucos (nenhuma mudança vem de repente), nosso futuro será somente o reflexo de hoje. Eu sempre penso que a vida exige da gente atitude.
Eu fico pensando sim. Fico sonhando e preparando os mínimos detalhes. Eu faço tipo um roteiro na minha cabeça, e tento correr atrás dos meus sonhos. Na maioria das vezes dá certo. Eu me aplico uma meta, e como sou competitiva, nunca desisto.
Eu estabeleço metas mas não fico detalhando nem contanto muito com meus planos. Já tenho um rumo "desenhado" na minha cabeça, mas sei que as coisas vão acontecendo naturalmente e que alguns desses planos vão sofrer modificações. Por isso deixo esses planos como opções e foco no presente, ou em um prazo máximo de 1 ano
Não fico encanado não, faço as coisas agora, depois eu não sei, vai se daqui a pouco eu morro, meu estresse, meu sonhos(que procuro não ter), não vão adiantar nada, só vão fazer a vida que eu vivi pior.
Coloquei na mente como quero que minha vida esteja quando eu chegar nos 40 anos, para todos os aspectos que vc levantou. Estou fazendo as coisas para tentar ficar o mais próximo possível da utopia que imaginei kkkkkkkk...
Mas é o tal negócio, sonhar com algo que beira o impossível faz com que a gente não se acomode enquanto busca aquilo que quer.
O ruim de sonhar de mais é porque acaba gerando ansiedade e, consequentemente, acabamos não realizando qua quase nada do que planejamos, podendo até ficarmos doentes psicologicamente.