Gente eu sempre tomei o anticoncepcional certinho no mesmo horário todos os dias desde fevereiro, porém esse mês eu iniciei uma cartela nova(tem uns 6 dias q eu tô tomando) E sempre eu tomava 12h e as vezes eu tomo 12h outras vezes eu tomo 12h30(não mais que isso) gostaria de saber se tem houver relação sexual esses dias, corre o risco de engravidar por conta desses atrasos de 30m

elas perguntam
2 7
eles respondem
anônimo
11/06/2020 06h21
Não há, seja o contraceptivo oral combinado ou a minipilula.

Para contraceptivo oral combinado (aqueles que vêm um estrógeno com uma progesterona e são os anticoncepcionais mais vendidos), o período de atraso é de doze horas. Se você toma de meio dia, poderia ter esquecido até meia noite sem perda da capacidade contraceptiva.
Se você usa minipilula (acho improvável, é muito pouco usada no Brasil), o esquecimento máximo ainda protegido é de 3 horas.

De qualquer forma 30 minutos não é problema.
11/06/2020 06h17
Toma cuidado com esses remédios q vc compra sem orientação médico!
elas respondem
anônima
11/06/2020 03h10
cuidado senão as moralistas de merda vem falar pra vc parar de tomar pq tá tirando o direito do feto
11/06/2020 03h12
Acho q não.. só n deixa acontecer dnv, ou pelo menos não por agora
11/06/2020 03h17
Bem provável que não, na dúvida use camisinha.
Até porque é recomendado que quando troca o anticoncepcional, que utilize preservativo nos primeiros 7 dias.
anônima
11/06/2020 05h54
você parou de tomar um e logo foi tomar outro?
11/06/2020 06h51
Oq não pode é esquecer tomar, agora qt aos horários n tem problema.
anônima
11/06/2020 10h21
Só 30 minutos não tem problema não. Corre risco de engravidar se atrasar horas ou se esquecer de tomar.
11/06/2020 10h54
relaxa, se for cartela com 21 comprimidos pode atrasar até 12 horas que não tem problema