Eu entrei no site achando que era mais para fazer perguntas sobre sexualidade, e notei que era um site sobre relacionamentos e curiosidades também. Achei interessante e resolvi manter minha conta. Eu sentia que poderia contribuir com pessoas perdidas sobre o modo de se relacionar com outras pessoas ou que idealizavam coisas sobre as quais não tinham experiência. Minha premissa original era só passar o tempo. A quarentena é simplesmente tediosa
Desde anteontem, porém, eu passei a sentir coisas ruins ao abrir o site. Ver as pessoas esmagando não apenas a opinião, mas também a identidade alheia baseando-se na religião me entristece bastante. Creio que a máxima de todas as fés é fazer o bem sem olhar a quem. Selecionar aqueles que merecem ser tratados bem me soa completamente contrário a qualquer religião, mas mesmo assim algumas pessoas usam a fé para justificar comportamentos cruéis e punitivos, achando-se dignas de escolher elas próprias quem são aqueles que merecem amor e quem não merece.
Sei que parece fácil falar essas coisas. “Vá abraçar e amar o assassino da sua filha!” “Vá passar a mão na cabeça de estuprador”. É mais fácil falar do que fazer, mas é sobre isso que todas as religiões falam. Jesus disse “Ofereça a outra face”. Isso quer dizer tratar o transgressor –mesmo aquele que você considera mais desprezível – com a dignidade que uma pessoa merece. Isso é muito difícil. É difícil oferecer amor a quem traz dor. Isso não significa deixar um crime impune, mas – se for necessário punir – a pena não pode ser dada com prazer, com vingança, e sim pelo cumprimento do dever, para evitar que outros façam o mesmo
Há uma fábula japonesa que fala sobre isso. O mestre recebeu um relatório de seus discípulos sobre um deles que roubava pessoas. Eles pediram a expulsão do ladrão, e o mestre lhes respondeu: "Ele precisa mais de mim do que vocês precisam"
Talvez seja exigir demais, mas a fé não é justamente sobre se inspirar em exemplos incríveis para ser uma pessoa melhor?

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
26/12/2020 02h10
Quem se diz cristão mas trata o outro mal ou faz acepção de pessoas precisa aprender muito ainda, porém todos somos pecadores, não existe ninguém perfeito também, espero que essas pessoas acordem enquanto é tempo
11/06/2020 08h57
Gosto de ler suas reflexões. Continue !!! Muitas pessoas vêem um ponto fraco nas outras e atiram nesse ponto e o expõe e fazem dele alvo de piadas e julgamentos,,, e o ponto fraco foi a religião. Não tô dizendo q a religião seja fraca, longe disso, mas foi uma forma de atingir e humilhar a pessoa q tava falando sobre o assunto.
11/06/2020 09h46
A internet evidencia pensamentos extremos, não é só aqui. Isso tem aos montes em outras redes.
Sobre a religião em si, cabe a vc tbm perceber que nem sempre as pessoas terão a mesma premissa religiosa de amor ao próximo e oferecer a outra face. Que aliás, são ideias que eu particularmente não acho tão válidas, pois podem ser lidas como subserviência ou até mesmo canais de perpetuação da própria violência.
O mal e a violência precisam ser combatidos e não perdoados.
26/12/2020 02h49
Só não levar a sério.
Não me importo com opinião de estranhos e nem me envolvo em picuinhas virtual.
eles respondem
11/06/2020 09h01
Deus é minha masturbação
anônimo
11/06/2020 09h48
Aqui tem gente de todo tipo amigo, na internet em anônimo as pessoas tendem a mostrar seu pior lado
11/06/2020 09h00
Elaele: Chernobyl

Filtre o importante, as pessoas legais e ignore o resto...

Existem doentes com opiniões fixadas( provavelmente é uma opinião de uma terceira pessoa), que não tem como mudar...
11/06/2020 09h53
Todo iniciante sofre com a dinâmica do site, normal. Relaxa. E aprenda a ignorar os imbecis que abusam das ferramentas, como o modo anônimo, pra tentar se sentirem menos merdas afetando os que se posicionam de boa, até que seja de forma irônica, polêmica ou mesmo imbecil, porque ninguém está imune a ser.
11/06/2020 11h01
É complicado.
Por exemplo, tem um monte de religiões que se baseiam na bíblia. No entanto muitos dos seus fiéis escolhem quais partes da bíblia vão seguir ou não. Você deu um bom exemplo. Um outro exemplo é o de casar virgem. Nenhuma religião que segue a bíblia, apóia o sexo antes ou fora do casamento já que a bíblia condena isso. Mas o povo não tá nem aí. Essa página nem existe na bíblia de muita gente que senta num banco da igreja pq provavelmente fizeram questão de arrancar, rs. Quando o padre ou pastor fala sobre isso, devem olhar pro lado e assobiar disfarçando. kkk
Ser humano é difícil cara.
anônimo
26/12/2020 01h51
Esperando uma usuária vir aqui começar outra treta.