Mas para o seu namorado(a) é apenas um amigo(a) qualquer e que, portanto, não vai se afastar da pessoa.

elas perguntam
2 1
eles respondem
anônimo
11/06/2020 10h01
Pediria para o meu cônjuge se afastar, por todos os envolvidos na questão.
Por mim: eu não mereço passar por isso.
Por ela: o que ela está se propondo com essa situação?
Por ele: conviver com a pessoa amada sabendo que ela pertence a outro é uma dor, e a própria convivência alimenta uma esperança eterna que faz o vínculo não ser rompido. Se ela gosta dele, terá que deixá-lo ir
anônimo
11/06/2020 10h30
Conversaria com a minha namorada e diria a verdade (para ela estar ciente sobre isso e não ser pega em alguma chantagem à força, etc. como muitos incompreendidos e malucos de amor fazem). Depois, eu conversaria com o cara e diria que a minha namorada está perdidamente apaixonada por mim, e que ele largasse do pé para não se decepcionar muito, que arrumasse outra moça, etc.
FIM

Agora, se o cara tentasse alguma coisa arriscada e decepcionante ao meu ver contra a minha namorada, eu iria atrás dele.
elas respondem
anônima
11/06/2020 10h17
Conversaria com ele, diria que eu não me sinto confortável com essa situação e que preferiria que ele se afastasse dessa pessoa. Se ele não quiser se afastar não tem nada que eu possa fazer, mas eu ficaria bem incomodada.