Tipo aulas não só voltadas para a parte biológica, mas para a parte psicológica do assunto. Falando sobre relacionamentos, abuso, pornografia e tal.
Se concordam, com que idade deveria ser começado a trabalhar tal tema? Se não, porque?

elas perguntam
16 9
eles respondem
11/06/2020 11h11
Eu tive educação sexual nas escolas que estudei, tanto no ensino fundamental quanto no ensino no ensino médio. Me lembro até hoje de uma aula no 2º ano do ensino médio, em que fomos ver os espermatozóides nos microscópios do laboratório. É claro que para isso a professora precisou de voluntários para colher o "material", kkk. Imaginem a zoação com os punheteiros que se voluntariaram...kkk
Essa professora era super vanguarda. Gostava de conversar com a gente sobre relacionamentos, mas não fazia parte da aula.
11/06/2020 11h14
Pelo menos uma parte voltada para isso, mas o certo seria a disciplina mesmo. Hoje a dita moralidade não permite que tenha nas escolas, mas deixa muito livre para a vida social. Seria uma ótima opção informar os jovens
anônimo
11/06/2020 10h59
Não adianta ter as aulas se os alunos não têm maturidade para conversar sobre o assunto
anônimo
11/06/2020 12h34
Sim, me lembro quando eu estava no 5º ano eu já tive a primeira, ensinamentos que levei pra vidas desde cedo, além dessa tive outras no Ensino Médio, com uma educação dessa o risco de engravidamento de meninas abaixa, já que em tese estariam mais bem informadas, fora tantos outros pontos importantes. Hoje em dia o sexo é algo muito mais comum e é abordado bem mais na vida diária, é importante que essa geração se mantenha informado.
11/06/2020 18h38
Olha, eu sempre fui contra, mas levando em consideração que hoje em dia os abusos sexuais estejam se tornando mais frequentes, talvez educação sexual para instruir possa ajudar a prevenir alguns casos de abusos infantis.
11/06/2020 11h03
Desnecessárias
anônimo
11/06/2020 15h43
eu comecei a ter aula de educação sexual na escola quando estava na 6 serie
11/06/2020 18h42
Não, tá cheio de pedófilos por aí e com professores não é diferente, aqui na minha cidade um professor já foi preso por isso. Qualquer professor pedófilo poderia se aproveitar disso pra falar sobre o assunto de forma mais invasiva e etc.
anônimo
11/06/2020 12h13
Dizem que educação sexual favorece estupros mas eu acho que depende de como é ensinado.
29/07/2020 14h37
sim
Olha... já vi exemplo do que seria educação sexual e era voltado para as crianças reconhecerem que estão sendo abusadas...
Então deve ter! Pode ter com crianças já jovens!
Depois para abordar questões do prazer e não abuso acho que ensino médio é bom...
Embora garotada no (9 ano já tá sendo ativa sexualmente
29/07/2020 14h27
Sim, eu tive aos 9 anos, mas já sabia das paradas.
11/06/2020 15h34
Antigamente tinha,hoje não mais.
anônimo
11/06/2020 12h40
Siiiiiim, concordo muito
11/06/2020 12h38
Aulas ajudam, mas esse assunto deve vir principalmente dos responsáveis
anônimo
11/06/2020 11h04
Eu tive na terceira série, mas só a parte biológica mesmo. Mas eu já estava esperto em relação a isso. Eu acho que deveria ter sim.
11/06/2020 11h02
Só no ensino médio acho uma boa, mas pra ter algum efeito significante os pais deveriam participar. Até nas igrejas evangélicas á falam de maneira mais aberta/técnica.
elas respondem
anônima
11/06/2020 12h16
SIM, a partir dos 6/7 anos. Tem pais que não conversam com as crianças e adolescentes sobre sexo. Obviamente, os conteúdos tem que ser programados de acordo com a faixa etária.
11/06/2020 12h34
opa claro e educação financeira
anônima
11/06/2020 12h18
Acho MUITO necessário, demais. A maioria dos pais não conversam sobre sexo com os filhos em casa, os meus mesmo nunca nem tocaram no assunto. E as crianças acabam aprendendo de maneira deturpada com amigos.
anônima
11/06/2020 12h16
Sim ! Muito importante o tema, apesar de acharem um absurdo.
A partir dos 12 anos seria bom para abordar o tema.
11/06/2020 12h21
Eu achava que a família deveria fazer isso. RELACIONAMENTO: A escola não pode ser responsabilizada por essas decisões que interferem no caráter do indivíduo ainda em desenvolvimento.

ABUSO E PORNOGRAFIA: São crimes e inseridos em Sociologia e não, Sexologia. Convém compor o currículo do ensino médio.

PARTE BIOLÓGICA: Escola desde o ensino fundamental.
anônima
29/07/2020 14h29
Acho que sim, uns 13 ou 14 anos acho que começa bem.
anônima
11/06/2020 12h18
Com certeza, ainda mais porque hoje em dia as crianças tem acesso a internet (e consequentemente pornografia) cada vez mais cedo.
anônima
11/06/2020 11h11
Acho que com uns 14anos seria bom