Qualquer coisa boba, eu fico puto chateado e quero sair de perto e nunca mais olha pra cara daquela pessoa ,falo pra mim mesmo que perdoei mais nao paro de ficar remoendo aquilo, essa sensacao e horrivel como parar e evitar isso?

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
11/06/2020 20h28
Lembre de cada uma das vezes que você errou.
11/06/2020 23h55
Assimilando o acontecido ver no que você pode ou n relevar, aturar... E n ficar se pressionando para perdoar. Comece com desculpando a pessoa, com isso pode ser q você processe e reaja melhor com ela, consigo msm, ciente de q só desculpou mas que aquilo (ou a pessoa) ainda o incomoda.
11/06/2020 20h38
Difícil. Cada pessoa tem um tempo pra perdoar, e ainda assim, perdoar não é esquecer. Eu tenho muita facilidade pra desapegar de pessoas não essenciais, se algo me incomoda, me afasto mesmo.

Acho que esse sentimento de não conseguir, vai melhorando com o tempo. A maturidade te ensina a ser mais tolerante com muitas coisas.
12/06/2020 00h23
E o que seriam estas coisas bobas? As pessoas impõem o "perdão" como algo obrigatório e de sentido religioso. É algo mais falado da boca para fora do que realmente sentido. Ninguém é obrigado a perdoar ninguém, e ninguém será condenado por conta disto. Geralmente quem muito perdoa, está sempre sendo sacaneado pelas mesmas pessoas que obtiveram seu perdão. E, acredite, isto é desgastante!
Antes de perdoar, é preciso avaliar com sabedoria o que o indivíduo lhe fez para merecer o seu perdão. Eu faço o seguinte; eu penso; "eu faria com ele, o mesmo que ele fez comigo?" e se a resposta for não, eu não perdoo. Simplesmente me afasto da pessoa, sendo totalmente indiferente, e sigo minha vida.
Às vezes as coisinhas bobas, gradualmente, irão se transformando em grandes problemas. Então para evitar estresse, jamais releve atitudes das quais você não tomaria com a pessoa. Esta regrinha fez uma grande diferença em minha vida, uma verdadeira transformação.
eles respondem
12/06/2020 01h11
Você deve ser jovem, mas saiba que todas as pessoas erram, uma birra que você faz ou uma briga e afastamento, você pode estar deixando de lado uma amizade que seria pro resto da vida.
Leva a vida mais suave, errou? Paciência, você também erra, todo mundo erra.
Perdão não é um favor para as pessoas, é um favor pra você mesmo.
11/06/2020 20h49
Não existe formula pra isso, eu jé fiquei dois anos puto com alguém e só consegui perdoar vivendo minha vida.