"O velho Benjamim, o burro, nada mudara, após a Revolução. Executava sua tarefa da mesma forma obstinadamente lenta com que o fazia nos tempos de Jones. Não se esquivava ao trabalho normal, mas nunca era voluntário para extraordinários. Sobre a Revolução e seus resultados, não emitia opinião. Quando lhe perguntavam se não era mais feliz, agora que Jones se havia ido, respondia apenas “Os burros vivem muito tempo. Nenhum de vocês jamais viu um burro morto”, e os outros tinham que contentar-se com essa obscura resposta”.

– George Orwell, A revolução dos bichos.

Os burros vivem muito tempo, moço.
anônima
11/06/2020 20h46
Os ignorantes são mais felizes com toda certeza, mas fodem com a vida dos outros com a sua ignorância. Pode ser uma benção para ele, mas eu não diria o mesmo para a sociedade.
eles respondem
11/06/2020 20h37
Claro que não.
Não é porque a massa é ignorante que ser igual a maioria seria uma benção.
Você sabe que as grandes mudanças do mundo não foi feito pelo pensamento da maioria de gente ignorante.
anônimo
11/06/2020 20h41
não
anônimo
11/06/2020 20h37
Quanto mais sábio, mais infeliz é o homem.
11/06/2020 20h42
Pra pessoa sim, pra sociedade é uma bosta.
anônimo
11/06/2020 20h35
Sim
anônimo
11/06/2020 21h16
De certa forma, mas até esses têm certa saberia, só que muitos ditos sábios não apreciam. Sim, os ignorantes são benditos.