(** Me ajudem por favor, só peço que não me agridam, pensem no próximo **)
Vou fazer 29 anos, sinto desespero porque to ficando velho e cada vez mais mais frustrado.

Sou muito velho pra outra faculdade, não posso perder tempo com namoro (aliás faz 10 anos que não namoro e me arrependo de não ter namorado mais), dinheiro não juntei, se alguém só fez merda na vida esse sou eu.

Nunca fui de festa, sempre fui uma pessoa boa, mas não lutei pelas coisas e sei que a situação que eu estou é por minha causa e isso me deixa ainda mais depressivo.

Além disso, sou cheio de problemas emocionais, tímido e introvertido, cheguei ao fundo do poço e não tenho sequer dinheiro pra pagar um psicólogo.

Pra dizer a verdade me sinto um m****, tem menina que até me acha bonito, mas quando se aproxima percebe o quanto sou tímido e travado.
Não consigo arrumar emprego. Várias vezes sinto vontade de morrer.

Como faço pra recuperar minha vida (ou a minha saúde mental)?

eles perguntam
5 5
elas respondem
anônima
12/06/2020 02h06
Eu sinto muito por você estar se sentindo assim. Sei como a vida é difícil, tem que lutar contra o desânimo e as circunstâncias que só parecem fazer com que você tenha razão em se sentir um merda ne? Mas lembre sempre, voce não é um m****. A vida faz isso mesmo, com todos nós. Mas independente do que acontece, tem coisas que não estão em suas maos, então continue fazendo o que você pode fazer mas nunca, nunca ache que você é ruim por causa dessas coisas que acontecem. Não deixa isso ficar na sua cabeça, não perde mais tempo pensando nisso. Você está muito novo ainda, acredito que muitas das coisinhas ruins estão muito piores por causa do seu modo de ver. Quanto ao seu jeito, ele pode ser reflexo de toda a sua autoestima, e cuidando dela o resto da certo, apesar que seu jeitinho deve ser fofo rs. Espero que você consiga ficar melhor hoje! Um dia de cada vez
12/06/2020 02h51
PSICO:
Galera disse que o SUS tem gratuito e online. Estou achando muita coisa. Qd fala SUS, eu já imagino uma fila de 8 meses para conseguir o 1o atendimento.
Achei essa reportagem citando os Adventistas:
https://www.em.com.br/app/noticia/gerais/2020/03/26/interna_gerais,1132695/psicologos-oferecem-atendimento-online-e-gratuito-em-meio-a-pandemia.shtml

Capaz de universidades, inclusive privadas, terem atendimento gratuito ou a preços populares com alunos estagiando.

Neste site aqui, dá umas dicas que podem te orientar a Googlar sobre:
https://www.eusemfronteiras.com.br/onde-encontrar-atendimento-psicologico-gratuito/

Eu sou autodidata. Sou rata de artigo científico e livros acadêmicos. Vc pode ler livros na área para autoconhecimento.

Acho mais interessante ir direto ao psiquiatra, pq pode ser algo além do emocional. Seus exames de sangue estão ok? Vitaminas e mineralógico ok? Foi pergunta retórica.

TERAPIA
Boa alimentação, sol e atividades físicas dão uma melhorada no humor. Inclusive cagar bem, o que está atrelado a boa alimentação e hidratação.

Dar vida a algum hobby. Algo que te desvie o foco e vc sinta prazer em fazer.

29 ANOS. VELHO???????
Precisa parar de se basear nos padrões da sociedade. Não há idade para entrar na universidade. O tempo médio para concluir o curso é de 5 anos. Algumas universidades públicas oferecem cursos EAD gratuitos o que te permite trabalhar e estudar. No RJ, tds as públicas tem EAD. Em SP, a UFSCar oferece EAD. Dá uma googlada aí, aproveita a quarentena para ler uns livros, assistir videoaula e boa sorte com o vestibular. Curso EAD costuma abrir vaga para ENEM e vestibular próprio. Observe a data da isenção de taxa, caso não tenha como pagar.

NAMORO
Primeiro vc se trata. Depois namora.
Caso contrário, até essa que gosta de vc vai se afastar.
Contudo, a opção é dela. Tem mulher que não se importa. Vcs são maiores de idade.
Quando os rapazes não têm coragem de falar comigo, em plena Era Digital, eles me enviam cartas.
anônima
12/06/2020 01h56
Pesquise no YouTube as palestras do Hélio Couto. Tenha paciência pra assistir os vídeos dele e paciência pra tentar entender o que é dito. Garanto que você vai ter uma nova visão da sua realidade, vai começar a agir. Pois como ele mesmo fala, não tem como regredir no conhecimento. A partir do momento que você descobre a realidade dos seus problemas, você só pode buscar a solução. Apenas assista os vídeos e tente refletir, tente se autoanalisar, questionar a realidade. Outro canal interessante é o Consciência Quantiônica. Ambos os canais são duas experiências de psicologia metafísica que, se realmente bem entendidas pelo indivíduo, com certeza são capazes de mudar a própria vida. Boa sorte.
anônima
12/06/2020 02h34
Às pessoas estão vivendo até oitenta anos. Vc só tem 29 anos, nada está perdido. Pense numa pessoa que está com câncer em fase terminal, elas não tem mais chances na vida. Mas, você SIM, pare de mimimi e corra atrás, pois vc ainda é jovem. Esse papo de que "Tô velho demais" é uma desculpinha esfarrapada para a pessoa se sentir melhor no seu estado de acomodação, Universidades não estipulam uma idade limite como critério para ingresso.
12/06/2020 01h57
Sus tem psicólogo de graça .
Na quarentena mesmo tem vários onlines gratuitos que se dispoem a ouvir etc .
Boa sorte
eles respondem
anônimo
12/06/2020 01h55
Se você acha que é patológico e precisa de ajuda profissional e não tem dinheiro converse com uma assistente social ou agente comunitário para te orientar a como conseguir ajuda pelo SUS. Você pode também pesquisar por faculdades de psicologia e conseguir atendimento gratuito.

Sobre se achar velho para estudar, isso não existe. Se você está vivo você pode estudar. Se não der para fazer faculdade faça um curso técnico, ou profissinalizante.

Se não se sentir apto a buscar tratamento sozinho peça ajuda a algum familiar ou amigo
12/06/2020 02h28
Não fique assim amigo, sempre erramos em alguma coisa. Faça algo que goste para se sentir melhor, não conheço outra coisa que me faz sentir bem do que um exercício, um esporte.... procure algo que te faça sentir vivo e feliz. Espero que possa ter ajudado, essa é minha intenção.
anônimo
12/06/2020 09h40
Mano é o seguinte, vejo q vc se cobra dms, e age muito pouco.
Pensa dms e não tem atitude, tenha mais atitude, seja mais seguro, se valorize mais q sua vida irá melhorar consideravelmente...
Espero ter ajudado de alguma forma.
anônimo
12/06/2020 02h14
Eu sou assim também. É foda demais.
12/06/2020 08h48
Cara..
Libera o ânus.
Vai te fazer um homem de verdade.