De verdade acredita. Nisso ? Acha. Q faz bem ou mal ? E que se pode ajudar uma pessoa ??? Se souberem alguma historia contem tbm na Respostas...

eles perguntam
7 5
elas respondem
anônima
12/06/2020 12h03
De verdade acredita. Nisso ?
Acredito, até pq já fui Umbandista.

Acha. Q faz bem ou mal ?
Depende do Exú e da Pomba gira, tem uns que fazem só o bem e outros fazem o bem e mal. Essa imagem que a Umbanda quer passar de que eles são espíritos lindinhos e fofinhos que só praticam caridade, é uma farsa.
E que se pode ajudar uma pessoa ???
Ajudam e muito, se forem BEM cuidados, cultuados da forma certa, tratados como Reis e rainhas e não escravos de orixá como costumam pregar na religião.

Se souberem alguma historia contem tbm na Respostas...
Vou contar uma que mais me marcou. Eu conheci um cara, a Pomba gira avisou que ele não era uma boa pessoa, iria tentar fazer algo ruim comigo, que eu precisava me afastar. Eu jovem de cabeça oca, não quis ouvir, continuei saindo com ele. Um belo dia marquei de ir na casa dele, ai enquanto eu me arrumava sozinha trancada no quarto, ouvi claramente a voz de uma mulher falando "Não vai nesse encontro, é hoje que vai acontecer o que eu avisei". Eu fiquei assustada, mas achei que era maluquice minha, apesar de religiosa na época, o meu lado cético era forte. Fui no encontro, chegando lá o cara tentou me ESTUPRAR, foi horrível, mas consegui fugir. Se eu tivesse ouvido o conselho da Pomba gira, não teria passado por isso.
12/06/2020 11h25
Que isso?
anônima
12/06/2020 11h29
Sim, acredito.
12/06/2020 11h30
Acredito, acho que faz tanto "bem" quanto "mal" depende do ponto de vista. Fui medium umbandista por sete anos, hoje sou camdomblecista então são muitas histórias hahahhaah
eles respondem
anônimo
12/06/2020 11h28
So conheço esse tipo de pombagira.

anônimo
12/06/2020 11h25
Não
anônimo
12/06/2020 11h26
A mina que eu ficava acreditava nessas parada. eu acho que ela tinha uns probleminha na cabeça devido a uns trauma e tals
12/06/2020 12h04
Só em Deus e Satanás... O resto é invenção.
12/06/2020 12h11
Não acredito