Eu passei em medicina em 2016 conforme o vestibular de vagas residuais do meu estado (o preenchimento das vagas de pessoas que desistiram, normalmente porque foram convocadas para o mesmo curso em seu estado de origem). Se quiser dicas do vestibular tradicional (que continua em alguns estados) fale comigo no privado. Para o ENEM eu não tenho muitas dicas porque não tenho essa pratica

Foi difícil entrar, mas, o que eu posso dizer (por incrível que pareça agora) é que é muito pior depois que você entra.
Mesmo sendo bem mais velho que a média de idade da minha turma eu posso dizer que maturidade nenhuma torna você preparado para a rotina do curso de medicina. Eu penso seriamente se tenho capacidade emocional de fazer qualquer residência, porque eu não acho que terei mais psicológico depois desse curso. É uma carga horária exaustiva, preenchida prioritariamente com disciplinas dispensáveis e desmotivadoras. As disciplinas verdadeiramente úteis perdem carga horária para disciplinas de problematização parca.
Os docentes não têm nenhuma didática. Eles podem ser bons médicos, mas são péssimos professores. Os verdadeiros professores são os próprios discentes uns aos outros através de Ligas Acadêmicas, que ocupam mais do seu dia, fazendo com que você passe manhã, tarde e noite lá.
Nunca esqueci esse diálogo:
"Meu objeto mais importante é o celular, porque é com ele que eu falo com minha família".
"Você é de onde?"
"Sou daqui mesmo, é porque eu não os vejo mais, mesmo morando com eles"
Se entrar, prepare-se para uma súbita perda de convívio. Vocês continuarão sob o mesmo teto, mas você não os vê.
12/06/2020 19h34
Trabalho apenas com medicina espiritual.
12/06/2020 20h16
Isso depende muito da pessoa e do sistema de vestibular que a faculdade aplica, bem como da faculdade.
12/06/2020 20h25
@Karlos, essa é pra você! Kkkkk
12/06/2020 20h31
Mais da minha turma teve de fazer um ano ou mais de cursinho para entrar. Tive a grande sorte de entrar na primeira tentativa.
elas respondem
12/06/2020 19h58
Tive um amigo que demorou 4 anos pra passar, mas quando fiz ENEM, uma menina que fez prova comigo passou de primeira.

Enfim, cada pessoa é de um jeito, não tem regra. O que sabemos é que tem que estudar MUITO, as notas são altíssimas. :/
anônima
12/06/2020 20h18
conheço gente que passou 8 anos estudando até passar, me admira a coragem
anônima
12/06/2020 21h27
Aconselho vestibular, passar com a nota do Enem é quase um sacrifício. Conheci um cara que só consegui essa proeza com 24 anos
12/06/2020 22h39
Eu , passei agora no início do ano( tô esperando a pandemia passar pra começar a estudar), ralei muitooooo pra passar mas valeu a pena, é bom dar início ao meu objetivo mas pq da pergunta ?
anônima
12/06/2020 22h42
Tentei 3 anos e não consegui. Depois percebi que não tinha vocação e me identifico muito mais com o curso q faço atualmente
13/06/2020 00h49
Se for pública ou federal tem que ralar mesmo.
13/06/2020 01h00
Vc tá tentando medicina tbm? Vem de PV pra a gente se ajudar (obs. Não tô conseguindo responder as mensagens só visualizar... Então se tu quiser manda teu wpp no PV que a gente se fala la)