Quero abrir uma loja virtual/online de roupas femininas. Já criei um Instagram e estou adicionando várias meninas da minha cidade. Vou usar o Instagram para poder divulgar minhas roupas, porém não sei por onde começar direito, ainda estou muito perdida. Pensei em conseguir um bom número de seguidores, e então fazer um sorteio de "inauguração" para pode ganhar mais visibilidade, para o pessoal comentar, marcar as amigas e tudo mais, e é claro ganhar mais seguidores com esse sorteio.

Porém não sei, alguém me ajuda?
Será que é importante fazer um sorteio de "inauguração". Ou já devo sair logo de cara postando minhas peças? O que sinceramente.. eu não acho uma boa ideia. Mas, preciso de ajuda, conselhos.. dicas...
Ahhh, e outra coisa... Tenho medo de fazer e o sorteio flopar, ninguém comentar.. ter poucos comentários...

elas perguntam
0 6
elas respondem
anônima
12/06/2020 23h47
Parabéns pela disposição
12/06/2020 23h50
Posta algumas peças, afinal as pessoas precisam ver. Mas a ideia do sorteio é boa. Pede pra algumas amigas próximas participarem e comentarem pra dar um up.
13/06/2020 00h30
comece postando depois vc faz o sorteio ,olhe videos no youtub sobre lojas virtuais
anônima
13/06/2020 00h34
1- Você precisa postar fotos primeiro. As pessoas não gostam de seguir instagram vazio, sem nada. Elas precisam ver que vc têm um conteúdo legal para poderem sentir vontade de seguir você.

2- Poste as fotos no feed mas sempre poste bastante nos stories também. Atualmente, os stories têm maior visibilidade que o feed.

3- Pesquise sobre a ferramenta Grow Social (https://growsocial.com.br/) É um serviço de automação que interage (segue e curte) seguidores de páginas semelhantes a sua, manda mensagens automáticas de boas vindas a novos seguidores, enfim, ele faz um serviço que acaba atraindo a atenção de novos seguidores, então é muito útil.

4- Cuidado com a questão do sorteio para vc não acabar atraindo um público de gente que "caça sorteios", tem gente que é assim.

5- Poste fotos bonitas e peça para seus amigos e familiares compartilharem nos stories deles, isso ajuda bastante na divulgação.
anônima
13/06/2020 00h34
Começa fazendo bastante publicações com peças .. de preferência no manequim ou alguém vestindo, assim dá pra ver melhor como fica a peça no corpo .. só faça sorteios quando tiver um número bom de seguidores (média de 500), se não vc corre o risco de sair no prejuízo.
13/06/2020 00h37
Fazer cursos no Sebrae antes de iniciar os trabalhos. Há vários cursos/palestras gratuitos de curta duração.

Assistir vídeos e ler artigos na internet sobre o assunto.

Resumindo, estudar, planejar e depois agir.
Melhor iniciar consciente do que começar errado.