Por causa dela, tive uma grande depressão, tentei suicídio e entrei em coma. Ela me tratava feito lixo, parecia uma desequilibrada, com 17 pra 18 anos, cortei o cabelo curtinho, ela me xingou e humilhou tanto que eu passei mau, vomitei e chorei a madrugada inteira, tinha vezes que chamavam a polícia pra me procurarem de madrugada porque eu não tinha força pra voltar pra casa.
Sai de casa e adivinhem? Meu irmão virou alvo da fúria descontrolada dela, meu irmão tem 6 anos de idade, minha irmã mais nova que eu casou cedo pra se livrar, ela passa la com mais frequência que eu, e faz sobrancelha, ontem foi fazer a da minha mãe. Minha mãe com raiva do menino pedindo ajuda com a bicicleta, jogou ela nele e deu uma cabada e vassoura na cabeça dele que até sangrou pelo nariz.
Gente, eu to literalmnete desesperada, nem sei mais o que fazer, estou pensando seriamente em chamar a polícia pra ela, todo dia ela faz algo novo com ele, não consigo dormir de desespero que estou.
Mandei mensagem pra ela perguntando se ela achava isso certo. Minha irmã disse que ela esta bebada no meio da rua com amigas e o menino perambulando pela rua, isso AGORA. Desde 1 da manhã.

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
13/06/2020 05h14
É bom procurar ajuda externa se vocês não conseguem lidar com ela, pelo relato ela é um péssimo exemplo de mãe e pessoa. E melhor fazer algo antes que o pior aconteça, numa dessas vocês viram notícia do CidadeAlerta. :(
anônimo
13/06/2020 07h12
Você tem algumas opções. Não adianta ir em conselho tutelar. A coisa mais resolutiva é entrar contra a sua mãe na justiça pedindo a guarda do seu irmão. Se sua irmã e seu cunhado testemunharem a seu favor você certamente ganharia o processo. Procure auxílio jurídico na defensoria pública, conte o seu caso e diga que quer obter a guarda do seu irmao baseada nos maus tratos sofridos por ele (e por você). Se sua irmã não tiver condições psicológicas para narrar o que ela sofria diante do juiz, a minha dica é deixar por escrito previamente e levar impresso na hora de testemunhar, senão pode ser que lhe falte a coragem.

Claro que isso exgiria renda para sustentar o seu irmão. Você pode pedir ajuda à sua irmã e também auxílios do governo, como Bolsa Família, Bolsa Escola e outros semelhantes. O Auxílio Emergencial também contemplaria você como mulher chefe de família.

A justiça está funcionando durante a quarentena. Você não precisa esperar.
anônimo
13/06/2020 07h35
Precisa denunciar pro conselho tutelar e ou você ou sua avó pegar a guarda do garoto pq esses tipo de tratamento aí pode causar efeitos muito graves no futuro dele
13/06/2020 08h01
Poxa vai em uma igreja ore por ela, busque por libertação, tenho certeza que o melhor caminho é Deus...Tire seu irmão se for possível, se você tiver condições cuide dele ou procure alguém pra cuidar...
anônimo
13/06/2020 10h26
Nossa e tá esperando o que pra chamar a polícia?
13/06/2020 11h13
Por que você ou sua não tiram o irmão de vocês dá casa da sua mãe
elas respondem
13/06/2020 07h14
Complicado.
Neste caso, Conselho Tutelar. Mas pelo que vejo na TV, vai apenas conversar com sua mãe e dar conselhos.
Precisa pesquisar a consequência, quem ficaria temporariamente com o menino.
Sua mãe provavelmente é psiquiátrica e precisa de tratamento urgente. A bebida também torna a pessoa agressiva. Ela não faz por mal, precisa reconhecer que prejudica a família e a si.
Dê uma pesquisada sobre as consequências e converse com sua irmã. Enquanto sua mãe tiver a guarda, vc não pode retirá-lo da casa dela. Porque retirar o menino da casa e deixá-lo em um abrigo. Não sei se é passível de adoção, como é o tratamento no abrigo etc.
13/06/2020 08h22
Seja independente e saia de casa antes de uma tragédia maior acontecer.
13/06/2020 08h33
Procura um profissional que saiba te orientar bem.
Outra coisa, ninguém vale a nossa saúde mental, passei por muita coisa parecida a sua, não com minha mãe, mas outra pessoa, o que eu fiz foi entender que eu nunca fui a culpada e que nem sempre família é a de sangue, se livrar da culpa e se manter distante das pessoas tóxicas é o melhor que vc pode fazer. Estou bem e viva por pensar assim, hj estou perdoada de eu mesma.