Há muito tempo as pessoas atribuem o amor e outros sentimentos ao coração. Já a Ciência pensa diferente… Segundo os neurocientistas, nosso centro das emoções é cerebral e o coração ficou encarregado de somente distribuir sangue aos tecidos.

Mas eu penso assim:

Então, pq o nosso coração acelera ao vermos uma pessoa que amamos ou odiamos, pq o coração dói quando ficamos muito tristes, pq tem pessoas que morrem de infarto do miocárdio ao serem submetidas a um estresse intenso???

O cérebro tem um papel na coordenação de emoções, mais é no coração que guardamos nossos sentimentos.

Minha resposta: coração.

eles perguntam
4 6
elas respondem
anônima
13/06/2020 09h26
Óbvio que o centro das emoções é o cérebro, e tudo que acontece em nosso corpo é comandado por ele.
13/06/2020 09h25
Interessante a sua questão.
Eu também acho que é o coração. Engraçado, acho que vai da criação mesmo, dia desses eu estava conversando com o meu filho(adolescente) e ele disse: o coração só serve para bombear o sangue, é só um órgão do nosso corpo. Eu fiquei chocada kkk
Mas se a ciência explica, quem sou eu para discordar :)
13/06/2020 13h08
Depois da resposta do Layne fico até com vergonha de escrever algo. KKKKKKKKKKKKKKK
13/06/2020 13h12
coração é só um modo de falar ,refere-se a mente
eles respondem
13/06/2020 09h50
Calma. Vamos por partes:

Então, pq o nosso coração acelera ao vermos uma pessoa que amamos ou odiamos

Sistema nervoso simpático, é uma resposta do corpo a situações diversas. O corpo produz adrenalina e cortisol, o aceleramento é para bombear sangue mais rápido para que o corpo fique mais rápido, sentidos e reflexos. Mesmo vale para situação de medo. Quando cê vê um cara atravessando a rua e puxando o cano num assalto seu coração também dispara, mas não quer dizer que está apaixonado pelo vagabundo.

pq o coração dói quando ficamos muito tristes,

Ansiedade, medo, tristeza, tudo isso produz adrenalina. O corpo acelera os batimentos cardíacos e para o coração acelerar precisa de mais oxigênio, daí aumentamos também o ritmo da respiração, fazendo os músculos da região do tórax se contraírem, o que pode provocar a famigerada dor no peito.

pq tem pessoas que morrem de infarto do miocárdio ao serem submetidas a um estresse intenso???

O estresse aumenta q quantidade de glóbulos brancos, que são os agentes de defesa. Em quantidades muito elevadas, "grudam" nas paredes das artéria, diminuindo o fluxo sanguíneo. E como dito anteriormente, em situações de estresse, o corpo bombeia mais sangue. Daí a pane, corpo precisa de mais sangue e estamos com os canos entupidos. Além do infarto, isso também pode provocar o famoso acidente vascular cerebral, o AVC. Não é só o coração que sofre.
anônimo
13/06/2020 13h08
Cérebro, essa de coração é pelo lado poético
13/06/2020 13h05
Coração é um músculo.
Vc tem neurônios no cérebro e o nu cu.
Veja qual pensa melhor.
13/06/2020 09h29
Cérebro, o cérebro que libera os hormônios e neurotransmissores como adrenalina e fazem alterações em todo corpo não só o coração acelerar como suar alterar apetite...
anônimo
13/06/2020 13h10
Sua opinião é irrelevante e não muda o FATO de que o centro de emoções é o cérebro.

Seu coração acelera por uma reação bioquímica que acontece no seu corpo seu bundão