Se somos todos iguais? acho que se todo mundo parar de ficar usando esse termo cheio de mimimi não estaria em evidência.

elas perguntam
19 16
eles respondem
13/06/2020 09h54
Verdade. Veja que não existia racismo antes de falarem disso. Vamos parar de falar de pedofilia, estupro, violência doméstica e demais crimes que vão sumir também.
13/06/2020 10h56
23:59 - Racismo não existe, é mimimi de preto!
00:00 - Branco também sofre racismo, parem de caçar brancos!

Sinceramente, eu não consigo entender mais nada.
anônimo
10/07/2020 18h10
Claro que existe, até mesmo acho que seja algo natural de certa forma. A partir do momento que encher games diferenças e essas diferenças se tornam um problema... Sempre existiu, só não era definido.
13/06/2020 13h07
Somos todos iguais?
Se eu for igual a você prefiro vomitar.
anônimo
13/06/2020 11h04
Nos não somos todos iguais deixa de ser idiota, essa história de que somos todos iguais é retorica de gente burra feito vc.
13/06/2020 09h39
é claro que existe, provavelmente você é um branco que não sabe o que é ser preto na pele
anônimo
13/06/2020 09h36
Acho que você vive em um conto de fadas. Todo o mundo é igual onde nesse planeta? Onde que as oportunidades de trabalho são justas?
10/07/2020 18h06
Racismo existe, só não me importo mesmo
13/06/2020 09h49
O ideal seria que todos lutassem pelos seus direitos de forma honesta e corressem atrás das oportunidades para dar a volta por cima, principalmente negros, homossexuais e todas as pessoas que sofrem qualquer tipo de preconceito. Um preto que rouba só alimenta ainda mais o preconceito da sociedade, um homossexual que não trabalha nem se interessa em estudar é muito mais julgado. Enfim as pessoas deveriam deixar o vitimismo de lado. Se fazer de coitado não faz ninguém chegar a lugar nenhum. Li uma resposta aqui esses dias e não recordo a pergunta, mas nela dizia e eu concordo plenamente: a sociedade não tá nem aí pra você, todo mundo quer provar pra você que você é um merda, por mais que você tenha um excelente caráter. Ou seja, você mesmo tem que correr atrás dos seus objetivos e da sua felicidade. Ninguém fará isso por você, muito pelo contrário, tudo que você fizer será criticado.
11/07/2020 18h54
Tirar o foco de algo não impede que ocorra.
10/07/2020 18h07
As vezes eu queria saber quem faz essas perguntas
anônimo
10/07/2020 18h03
Somos iguais perante a Deus, independente se a pessoa é rosa amarela ou verde, somos iguais
anônimo
10/07/2020 17h55
Toma no cu.
13/06/2020 11h18
Se além de sermos iguais a gente se tratasse como iguais aí sim o racismo deixaria de existir. Infelizmente não é isso que acontece e fechar os olhos só faz a gente voltar para o passado quando isso era o normal. Muita gente é vítima e eu também sou. Poucos se colocam no lugar da pessoa que sofre racismo.
anônimo
13/06/2020 11h12
Vc tá aí pra provar que o racismo existe!
anônimo
13/06/2020 11h01
Não é questão de achar. Vá ler um livro.
anônimo
13/06/2020 10h37
Não
anônimo
13/06/2020 10h21
Bom esse caso aconteceu a poucos dias, nem preciso falar mais nada, o mundo se revoltou, e uma anônima acha que racismo é mimimi, se parar de falar não existirá mais, é tem outra coisa no lugar do cérebro.

elas respondem
13/06/2020 09h33
Branco não morre na favela por ser branco, negro sim. Branco não é acusado de ser suspeito de um crime, negro sim. Branco não anda com guarda-chuva e é confudido fuzil, Negro sim. Meu Deus qual a dificuldade de entender isso ?
anônima
13/06/2020 09h36
Claro que racismo existe, só um retardado mental não enxerga isto.
13/06/2020 10h15
Uma provável branca mal informada
13/06/2020 11h00
Somos todos iguais. As oportunidades que não.
Os escravos não sabiam ler, não tinham bens e foram libertos sem nenhuma assistência há 132 anos atrás.
Tiveram que se virar do nada e até hoje, não conseguiram alcançar um bem-estar social.
Se vc visitar as periferias, há predominância negra (apesar de alguns pardos se acharem brancos). Se vc visitar os cursos universitários com alta nota de corte e Alta Administração das instituições, há predominância branca. Isso não está associado com capacidade intelectual e sim, capacidade estrutural. Muitas famílias das favelas, que para amenizar a dor passaram a ser chamadas de comunidades, dependem de bolsa-família e merenda escolar. O povo critica funk, mas o funk e o futebol são umas das poucas oportunidades que o negro pobre tem de ascensão social. Criticam o concurso público, quantas professoras da rede básica de ensino são provenientes da baixa e média baixa renda? Ainda temos uma onda de vovós domésticas ou de serviços gerais que sustentam netos, filhos de drogados ou bandidos. Temos uma onda de negros de baixa renda de famílias desestruturadas, sem papai e mamãe observando se o caderno está em branco ou se o brinquedo pertence ao coleguinha. E os casos de violência doméstica com crianças que reproduzem a violência nas escolas? Uma amiga veio me perguntar sobre uma referência negra brasileira para um trabalho de 13 de maio, tirando a classe artística, o futebol e informais, eu só me lembrei do Joaquim Barbosa e da dermatologista do Hospital de Bonsucesso especialista em pele negra. Os demais casos são sociólogos, pedagogos que lutam pela causa e classe, mas quando se fala em reconhecimento financeiro, o posto mais alto é de professor de universidade pública, que para conseguir um salário razoável requer 11 anos, pelo menos, de Academia. As oportunidades não são iguais. A escravatura é recente. Levando-se em consideração a expectativa de vida 70-77 anos, 132 anos de abolição representam apenas 3 gerações.
anônima
13/06/2020 09h38
Claro. É só ignorar que o racismo some. zzzzzz
anônima
13/06/2020 09h32
Já leu algum livro de história? Leia e saberá a resposta.
10/07/2020 18h06
Existe sim.
Mas desejo que deixe de existir um dia, aí sim seremos todos vistos da mesma maneira.
anônima
13/06/2020 11h03
Sim, existe racismo em todas as esferas da sociedade. O que causa indignação é que em alguns casos, pode acontecer alguma coisa com uma pessoa negra que inevitavelmente vão acusar o ocorrido de ser um ato de racismo, quando a reação seria a mesma para uma pessoa branca. Para os chatos de plantão, perceba que eu disse em alguns casos, não generalizei. Casos assim que são banalizados e que as pessoas levam tudo como se fosse racismo, faz com que algumas pessoas (normalmente brancas) enxerguem que não existe esse “negócio” chamado de racismo. Basicamente é o mesmo que acontece com o feminismo. Já foi uma causa nobre (há muitos anos atrás), mas passou a ser tão banalizada, que hoje é motivo de piada.
12/07/2020 09h39
Eu acho que você vive em outro planeta.
anônima
12/07/2020 09h57
Começa a ter dinheiro que isso passa.
anônima
11/07/2020 18h56
Existe sim
anônima
11/07/2020 18h52
Realmente, né? Nossa, chocada. Vamos parar de falar que o racismo simplesmente some.
anônima
10/07/2020 18h07
Certificado de posta bosta.
anônima
10/07/2020 18h04
Você realmente acha que racismo não existe? Não vê o noticiário?
13/06/2020 11h12
Isso de "somos todos iguais" é apenas uma frase bonitinha de efeito...na vida real é bem diferente.