Pessoalmente, vc já conheceu alguém assim, como se sentiu?

eles perguntam
11 13
elas respondem
anônima
14/06/2020 11h24
Eu nasci num bairro na zona oeste do Rio de janeiro, bem roça. Em 2016 eu me mudei com minha mãe para um bairro mais abastado no Centro com fácil acesso a zona Sul. Eu comecei a conhecer muita gente extremamente burguesa, papo de nunca ter tido contato com pobreza na vida. Eu percebi que gente rica é MUITO mais humilde que gente pobre kkkkkkkk
O rico metido, é aquela pessoa que nasceu pobre e enriqueceu, quem nasce rico não tá nem aí.
13/06/2020 16h51
Alguns.
Pra ser sincera observei que aquele frase de que "quanto mais a pessoa tem, menos ela irá gastar" é verdadeira.
Claro, existem os que gostam de esbanjar seu poder aquisitivo afim de manter um status. Mas, em todo caso também tem aqueles discretos e inteligentes o suficiente para não se expor, ou se importar com status tolos.

Quem é realmente afortunado não se expõe fácil.
Eles não sai por aí mostrando isso através de roupas caras, carros ou jóias. Na verdade eles parecem mais comuns que todo o resto das pessoas. Claro, eles ainda mantém um bom padrão de vida, mas nada que venha a público ou caia sobre o circulo de amizades. A pessoa mais afortunada que já conheci não parecia nem de perto ter o poder aquisitivo que tinha.
anônima
13/06/2020 13h35
Sim, me senti impressionada com o estilo de vida riquissmo que a pessoa tinha, é um outro mundo totalmente diferente, presenciei coisas que jamais imaginei que existissem.
14/06/2020 11h34
Conheço e a pessoa é muito legal.
anônima
14/06/2020 11h29
Sim, os diretores da empresa que eu trabalhava. Sempre foram pessoas humildes e não me tratavam diferente dos demais.
anônima
13/06/2020 19h22
Sim, mas as pessoas que conheci eram desonestas, apesar de terem muitos bens materiais. Algumas dessas pessoas pareciam ser até meio fúteis. Mas conheço 1 única pessoa dentre eles que é honesta, digna e respeitosa. Essa sim merece o dinheiro que tem.
anônima
13/06/2020 16h58
Sim, e roubei eles à noite.
13/06/2020 16h54
Na verdade, a familia do meu marido tem posses mas nao sao ricos de fato!
Porem no natal ele disse que iamos conhecer um pessoal. O irmão do pai dele e sua família,que por sinal ele nao se dá bem com eles (so com o tio) por motivos pessoais. MAS NAO ME AVISOU QUE ELES SIM SAO PODRE DE RICOS!!
Foi a primeira vez em toda a minha vida que conheci pessoas ricas de verdade ... sao normais como todo mundo mas dava pra notar a riqueza e ate futilidade em alguns membros! Futilidade de pobre nao é nada comparada a deles porém foram pessoas muito gentis e educadas!!
E eu mais uma vez (na vida) me senti uma caboca do sembal no meio daquela gente por várias razoes. Se meu companheiro e a familia dele nao fosse gente mais simples como eu (me fazendo me sentir mais ... normal) acho que nem tinha entrado naquela casa.
Mas no fundo acho que nao teria mudado muita coisa caso ele tivesse avisado. Sou uma mulher simples e que gosta de ser simples em qlq situação e com qlq pessoa, a unica coisa é que teria colocado uma roupa mais formal, teria me arrumado melhorzinha.
13/06/2020 16h36
Vários, me sinto normal.
13/06/2020 12h23
Pobre. Apenas isso.
anônima
13/06/2020 12h22
Sim, não sinto nada, sendo bem sincera, de boa.
eles respondem
anônimo
13/06/2020 12h25
Não, so uns classe media que se achavam ricos.
13/06/2020 13h30
Sim. Roubei a casa na calada da noite.
anônimo
13/06/2020 16h58
Conheço sim. Infelizmente a pessoa não dá valor ao que tem, é uma pessoa totalmente arrogante e que só se importa com coisas fúteis, espero que a cabeça dele mude.
anônimo
13/06/2020 16h40
Sim, eles eram meus amigos então me sentia normal
anônimo
13/06/2020 12h17
Conheço dois. São boas pessoas.
anônimo
13/06/2020 13h28
Nunca vi
13/06/2020 13h12
Sim, e super humilde ainda...
anônimo
13/06/2020 12h33
Não.
anônimo
13/06/2020 12h32
Eu, mesmo. Já fui muito rico, antes de sofrer um golpe.
anônimo
13/06/2020 12h30
Eu tenho uns 2 ou 3 tios em patamar financeiro tal que podem ser classificados como ricos...
13/06/2020 12h29
Já fui na casa de uma pessoa bem de vida. Teve churrasco lá. Fiquei encantado não só com a casa, mas também com a simplicidade e generosidade dos donos.
anônimo
13/06/2020 12h23
Sim. Senti-me inferior.
13/06/2020 12h18
Sim, várias pessoas...

Procuro não sentir nada...
Vou lutando pelo o que é meu...
Quem sabe eu não consiga ter sorte de chegar lá...