Homens e mulheres tem padrões de consumo diferentes.Pesquisas mostram que a mulher investe menos do que homens.
E você como controla os gastos? Planilha ou no caderninho? Se preocupa em poupar, fazer um "Pé de meia" $$$?

elas perguntam
7 7
eles respondem
13/06/2020 12h36
Fantasia da classe média. Temos 100 milhões de irmãos brasileiros trabalhando pra comer no dia. Educação financeira é útil, mas a ideologia por trás da apologia no Brasil é que pobre é pobre porque "não sabe administrar o dinheiro".
13/06/2020 12h47
Mulheres. Foram educadas a esperar que homem pague.
anônimo
13/06/2020 12h31
Não tenho dinheiro. Não recebo, não gasto e nem poupo, mas mesmo assim não tenho uma mentalidade consumista desenfreada...

Educação financeira deveria ser passado de pais para filhos. Os azarentos que não tiverem esse privilégio, receberiam o amparo da escola como outra alternativa.
13/06/2020 13h19
Interessante essa pesquisa que mulheres investem menos. Deveriam descobrir pq isso acontece e incentiva-las a investir mais!

Eu não "controlo" muito não, eu moro com os meus pais e simplesmente ganho X e eu gasto 1/3 desse X, más é pq não vejo necessidade de gastar mesmo!

Aí sobra um dinheiro bom todo mes e eu invisto a metade em ações, trade e outra eu deixo em títulos públicos!
E faz uns 4 anos que eu invisto!

E por isso que eu tenho 21 aninhos e beirando os 100k! :)

Obs: O meu salário não dá pra morar sozinho com essa sobra que eu estou acostumado! :(
Pelo menos não pra morar aqui no RJ!
anônimo
13/06/2020 12h28
Mulher so sabe gastar
13/06/2020 12h45
Eu aprendi a juntar dinheiro sozinho. Inventei um método infalível e super criativo.
anônimo
13/06/2020 13h25
Vou morrer pobre
elas respondem
anônima
13/06/2020 12h31
Acho que isso independe de gênero, mas no geral, acredito que homens sejam mais controlados nesse assunto. Na minha opinião, deveria sim ser ensinada em escolas.
13/06/2020 12h47
Na minha escola tinha isso,no nono ano tinha um trimestre inteiro pra estudar educação financeira na aula de matemática
anônima
13/06/2020 13h31
Claro que educação financeira deveria ser ensinada nas escolas desde muito cedo, seria o ideal. A grande maioria dos pais não tem a minima noção do que isto significa, a não ser aqueles de classe media alta que estudam em escolas particulares. Mas a realidade não é esta.

Enfim, seria ótimo sim que as crianças que estudam nos colegios publicos pudessem aprender desde cedo como começar a planejar e traçar objetivos financeiros para suas vidas, aprender a controlar gastos. Isto possibilitaria até de poder ajudar a planejar um futuro melhor para as crianças pobres.
13/06/2020 14h12
Deveria sim ser ensinado na escola, mas funcionaria se não existisse tantas famílias pobres no Brasil. Não sobra para investir...
13/06/2020 12h39
Desconheço essa pesquisa.
Educação Financeira deveria ser ensinado fora da sala de aula em atividades nas ruas, tv etc incentivadas pelo Poder Público.
13/06/2020 13h57
Acho que e isso é muito relativo ao ambiente que a pessoa está inserida, mas penso que no Brasil pelo menos, homens saibam mais sobre educação financeira. Bom, eu sei administrar o meu dinheiro, estou começando a investir aos poucos e já tenho um bom pé de meia.
anônima
13/06/2020 14h37
depende de qual homem ou mulher está sendo avaliado. isso aí de educação financeira, coach, todos podem investir com apenas 0,50 centavos, etc é tudo abordagens para fortalecer um homo economicus. E vai ao encontro do que há no brasil hj.