Homens e mulheres tem padrões de consumo diferentes.Pesquisas mostram que a mulher investe menos do que homens.
E você como controla os gastos? Planilha ou no caderninho? Se preocupa em poupar, fazer um "Pé de meia" $$$?
Fantasia da classe média. Temos 100 milhões de irmãos brasileiros trabalhando pra comer no dia. Educação financeira é útil, mas a ideologia por trás da apologia no Brasil é que pobre é pobre porque "não sabe administrar o dinheiro".
Não tenho dinheiro. Não recebo, não gasto e nem poupo, mas mesmo assim não tenho uma mentalidade consumista desenfreada...
Educação financeira deveria ser passado de pais para filhos. Os azarentos que não tiverem esse privilégio, receberiam o amparo da escola como outra alternativa.
Acho que isso independe de gênero, mas no geral, acredito que homens sejam mais controlados nesse assunto. Na minha opinião, deveria sim ser ensinada em escolas.
Claro que educação financeira deveria ser ensinada nas escolas desde muito cedo, seria o ideal. A grande maioria dos pais não tem a minima noção do que isto significa, a não ser aqueles de classe media alta que estudam em escolas particulares. Mas a realidade não é esta.
Enfim, seria ótimo sim que as crianças que estudam nos colegios publicos pudessem aprender desde cedo como começar a planejar e traçar objetivos financeiros para suas vidas, aprender a controlar gastos. Isto possibilitaria até de poder ajudar a planejar um futuro melhor para as crianças pobres.
Desconheço essa pesquisa.
Educação Financeira deveria ser ensinado fora da sala de aula em atividades nas ruas, tv etc incentivadas pelo Poder Público.
Acho que e isso é muito relativo ao ambiente que a pessoa está inserida, mas penso que no Brasil pelo menos, homens saibam mais sobre educação financeira. Bom, eu sei administrar o meu dinheiro, estou começando a investir aos poucos e já tenho um bom pé de meia.
depende de qual homem ou mulher está sendo avaliado. isso aí de educação financeira, coach, todos podem investir com apenas 0,50 centavos, etc é tudo abordagens para fortalecer um homo economicus. E vai ao encontro do que há no brasil hj.