Sou recém casada, não estou trabalhando atualmente (fui demitida por conta da pandemia) e meu marido continua trabalhando, mas ele trabalha muito, de domingo a domingo! Vem para casa almoçar, depois só volta à noite, quando chega ele só janta e dorme.
Nisso eu fico em casa o dia inteiro sozinha, durante a semana e fds também. Não conheço ninguém por aqui, minha família mora em outra cidade.. Estou buscando emprego mas pelo o que estou vendo, vai ser bem difícil de conseguir com essa pandemia.
Acordo todos os dias cedo pq tenho que fazer o almoço, aí limpo a casa e depois faço janta. Minha vida se resume a isso. Mas não nasci pra isso.. E estou triste por ter me casado recentemente e já estar me sentindo de saco cheio dessa rotina. O que fariam no meu lugar?

elas perguntam
5 7
eles respondem
13/06/2020 13h29
No momento é só aguardar um pouquinho para conseguir algum emprego...Pense pelo lado positivo de não estarem passando necessidade, de ter um marido trabalhador, que te valoriza...Aproveita para estudar um pouco já que não esta conseguindo nada.
anônimo
13/06/2020 12h24
Algumas sim, outras não. E há também as mães que se arrependem da maternidade, e outras não.

Procure muitos passatempos para fazer: confecionar roupas, ler livros, algo que gere um renda extra, jardinagem, marcenaria, aquarismo, colecionismo, etc. Você sabe, né...
anônimo
13/06/2020 12h54
Poucas gostam, e ser dona de casa é mais cansativo que trabalhar fora
13/06/2020 12h57
Só você no mundo inteiro.

Use o tempo livre e venda doce, salgado, umas quentinhas por aí, máscara. Um bico vai te dar sensação de propósito e ajudar nas contas.
13/06/2020 13h46
Ngm gosta kkk
elas respondem
13/06/2020 13h33
Trabalho de casa é chato. Chatissimo. Ninguém gosta.
Quando vc trabalhava, eu imagino que a rotina era outra, certo?
Sobre cozinhar, procure fazer pratos rápidos e que não te escravize tanto no fogão. Tire um dia pra fazer uns congelados. Aí vc se ocupa um dia disso e nos outros, use o tempo livre pra fazer um curso, academia, coisas desse tipo.
Sobre a limpeza. Faça uma tabela de faxina, não faça a limpeza todo dia.
13/06/2020 13h53
Vish mas eu te entendo pq toda vez que vejo alguém em uma situação igual a sua eu penso, não nasci pra isso.Bom, primeira coisa não tenha filhos por agora, vc deve gostar do seu marido ( se eu fosse vc não teria casado mas se gosta ok né ) então procure coisas legais pra fazerem no pouco tempo juntos, procure cursos que te interessam online, estude algo na sua área de trabalho já que emprego por agora está difícil.
anônima
13/06/2020 14h18
Então, você casou pra que ?
Você , antes de casar, deveria ter pensado nisso.
Você casou pra quê?
Pra dizer que é casada?
Casamento é isso aí.

Conheço casais assim, e só vivem brigando porque a vida de solteiro corrói o égo.
No início se casaram, ficaram animados, fizeram a festa, mas na hora do vamos ver, quiseram voltar pra mamãe. Haja paciência de ver alguém sentir falta da solteirice.

Se eu fosse você ficava quietinha dentro de casa mesmo...
anônima
13/06/2020 13h34
seu marido nao tem tempo pra vc
13/06/2020 13h37
Você se sente assim, justamente, porque está sem trabalho e sua vida se resume apenas a cuidar das tarefas domésticas. Concordo que eu também estaria infeliz. :/

Já que você fica sozinha o dia todo, já tentou fazer alguma atividade? Não sei, no youtube tem várias aulas de exercícios físicos, seja aeróbicos ou até yoga. Ou você já tentou ver um desses cursos gratuitos nos sites do Governo e do Bradesco? Se não me engano, dão até certificado. Não sei, tentar procurar algo que goste pra fazer, nesse período, enquanto procura emprego.
anônima
13/06/2020 14h10
Usa esse tempo pra cuidar do corpo, da pele, dos cabelos. O YouTube ajuda muito, pq tá cheio de vídeo com vários exercícios, e eu até achei uns aeróbicos que são bem práticos e fáceis de praticar, e também tem muita receitinha boa pra pele e pros cabelos. Se gostar, pode passar a ler e até dançar, ou fazer algum curso online, caso tenha paciência. Se fizer pelo menos uma dessas três primeiras coisas que falei, já vai começar trabalhando gatíssima no novo emprego.
anônima
13/06/2020 14h23
cria um tiktok