4.64K  12/11/2019 12h33

eles perguntam
17 13
elas respondem
25/06/2016 17h55
Eu não tenho uma relação muito positiva com cemitérios. Não entro em um a mais de 10 anos. Mas ai a dizer que é amaldiçoado, não concordo. Tem lugares muito piores que cemitérios. Mas a questão das cargas negativas, para quem tem uma sensibilidade maior, nisso eu acredito. Existe muita dor e sofrimento, revolta, angústia, solidão, tristeza dentro de um cemitério, por parte dos vivos que ficaram. Mães, pais, irmãos, filhos, amores, parentes, amigos, enfim.... pessoas arrancadas prematuramente das vidas das pessoas de todas as formas possíveis. Essa é uma realidade que vemos diariamente.
25/06/2016 22h06
Pq seria? No máximo é um lugar carregado de dor, haja vista o motivo pelo qual as pessoas vão ali.
No mais, ali só tem a matéria se decompondo. Nada de maldições ou coisas do tipo.
anônima
12/11/2019 02h26
Para mim, que sou ateia e praticamente niilista, é pura lenda. Não há nada de energias negativas, espíritos essas bobagens. Lá só tem bactérias, ossos, monumentos. Só! É um memorial, nada mais. É pura cultura.
anônima
12/11/2019 12h33
Cemitério só tem corpos e lixo.
Já viu como as pessoas ficam quando morrem? Já viu exumação de corpo?

Já vi, e não conseguia ver nada, porque eu apenas conseguia visualizar um monte de lixo. Só tem lixo ali. A nossa alma é que tem valor, temos alma e nossa alma não é lixo.

Cemitério é um lugar lucrativo, onde se roubam objetos de valor sentimental para a família e valendo grana também ... Jazigos não é nada barato. Já fui no cemitério do Caju aqui no Rio e vou lhe dizer, gente famosa enterrada e vi que não são nada como a gente. O único momento que podemos chegar num famoso são nos caixões e jazigos .. Os jazigos são bem conservados porque a família tem $$$$$$$$

Cemitério rende muito dinheiro e para quem trabalha com morto. Acho que é a coisa mais lucrativa que existe no mundo. A morte e um caixão ....
anônima
12/11/2019 12h30
Sei lá.
anônima
12/11/2019 12h28
Nada a ver isso. Cemitério é apenas um local onde restos humanos descansam.
anônima
12/11/2019 12h19
nada a ver isso.
anônima
12/11/2019 10h25
Em partes
anônima
12/11/2019 09h51
Acho que é lenda
anônima
12/11/2019 02h20
Medo dessas perguntas depois da .meia noite .
anônima
12/11/2019 02h18
Lá é um lugar de morte e tristeza
anônima
12/11/2019 02h08
Eu curto visitar minha avó que morreu e meu avô tbm
anônima
25/06/2016 20h22
Energia negativa? Infelizmente todos iremos para lá... pra mim, é local de reflexão... aqueles restos, não são o que as pessoas eram, fico imaginando a história de vida de cada um que se foi... sobre os meus que partiram cedo, imagino como seriam as coisas se estivessem por aqui.
anônima
25/06/2016 20h15
Acho que é lenda
anônima
25/06/2016 20h13
Saio com dor de cabeça toda vez que vou. Odeio ir, mas se eu não vou, sinto como se tivesse abandonado a minha vó.
eles respondem
anônimo
12/11/2019 02h20
Não vejo sentido nisso...

De energia negativa talve... mas amaldiçoado??? Não vejo sentido nisso..
anônimo
12/11/2019 02h14
É lenda. Não existe maldição nenhuma em cemitérios e coisas do tipo. Porém, que a energia é pesada, isso é. Ali só tem gente morta, é um clima pesado de tristeza, morte, fim. Mas eu gosto de cemitérios, me sinto em casa, talvez, porque eu já esteja morto.
12/11/2019 12h32
mentira, acho um lugar q tem sua beleza, em pensar no tanto de história q as pessoas viveram e etc, relembrar isso as vezes, acho q faz bem, mantem a pessoa viva entre nós, como diria o grande Barba Branca: "Quando um homem morre? Quando ele é baleado no coração por uma bala? Não. Quando ele está devastado por uma doença? Não. Quando ele come uma sopa feita de um cogumelo venenoso? Não. Um homem morre quando ele é esquecido!"
anônimo
12/11/2019 09h50
Cemitério é onde depositamos os corpos após o fim da vida, só isso!
12/11/2019 03h32
Lenda
Precisam conhecer o vertical em Santos-Sp e Joinville-Sc
25/06/2016 16h56
Eh um lugar super tranquilo, nao tem nada de maldiçiao...
12/11/2019 02h07
Acho bobagem isso.
anônimo
12/11/2019 02h05
não é amaldiçoado, é um lugar bom, mas também tem alguns espíritos ruins por lá. cuidado.
anônimo
26/06/2016 07h42
Ali ninguém tem o poder pra fazer mais nada.
Já entre os vivos...
Vls
26/06/2016 00h55
Lugar onde enterram pessoas que já se foram. Apenas isso.
anônimo
25/06/2016 20h20
Todos nós morremos, metaforicamente já estamos mortos. Por qual motivo haveria algo de especial em um cemitério?
Quando muito há ali a representação material de quem agora é somente parte da memória de alguém.
Se há algo de negativo isto é tão somente fruto da mente de quem vê as coisas desse modo, neste caso é bastante caso a pessoa ver ou sentir algo que na verdade não ocorre de fato.
25/06/2016 17h02
È um lugar calmo, cheio de restos e vestígios de pessoas que já se foram.

Eu já acho que tem muito mais energia negativa em lugares onde tá cheio de gente viva por aí, rs.