Não querendo generalizar, pq sei que não são todas, mas as minhas amigas só gostam dos maconheiros da facul, que já ficaram com várias ! Eu sou a única que namora um certinho... e esses tem a maior dificuldade pra conseguirem alguém. Agora, se o cara não presta, chove opção. Não entendo elas..
Essas mulheres são novas e buscam nesses rodados e maconheiros uma diversão, para uma mulher nova como elas,isso é um grande atrativo e divertimento.
Aquelas que namoram com esses homens buscam tentar mudar aquele homem, e assim demonstrar o quanto ama ele. Ou buscam nele um homem que faça elas se sentirem seguras.
Também existe a coisa do perigo e do prazer em ficar chapada,e como já sabem,o perigo e a adrenalina vinda desse perigo é algo muito atrativo para muitas pessoas,principalmente mulheres.
Mas como já se sabe,são muitas dessas mulheres que vão viver reclamando dos homens.
Na verdade as mulheres querem honrar os pais dela. Ou seja, normalmente o pai dessas mulheres foi muito mal para ela e para a mãe dela, e, inconscientemente ela se atrai por homens que possuem um potencial de causar a mesma dor nela que a mãe também sentiu.
Sim isso é verdade, os que não prestam geram o tal desafio e aventura.
Mas se fosse um homem fazendo essa pergunta ia ser esculachado por elas aqui, que bom que tem bom senso e bom gosto moça, pelo menos tá com um cara que presta.
E não vai ficar chorando, por que foi usada e depois ir nas redes sociais dizer que homem não presta, sendo que ela só escolhe homem desse tipo.
Mania que as pessoas tem de rotular as outras: certinho, erradinho...
O caráter n está cravado, rotulado na testa do indivíduo.
Alguns comportmentos são sim indícios de uma relação ruim, porém essas mulheres, assim como vc, tem a própria concepção do que "presta" ou não para elas.
Não é pq o indivíduo fuma: maconha, cigarro ou pq ele ficou com outras pessoas q o cara n "presta". Ou o fato: seja no rótulo de "certinho ou erradinho" q por ela o escolher o maucaratismo do msm, seja de pura, única responsabilidade- dela.
Deduzo que a questão de gosto vai muito além de atração, também vem do aspecto de vida.
Normalmente as mulheres que se prendem nesse tipo de homem ainda são bem jovens, apenas querem uma aventura ou algo para ser lembrado mais para frente.
Dificilmente essas mesmas mulheres vão querer se casar, e possivelmente criar uma família com um provedor do tipo. Isso vai muito além de ter filhos com físicos saudáveis, isso beira a questão de sustento e só revivência.
Eu tô nesse exato momento aconselhando uma amiga sobre isso, nossa... Pense num dedinho podre. Querendo pegar cantor em vez de uma cara direito, depois reclama q n desencalha.
Tô numa fase da vida que só quero viver bem, então eu passo longe desses tipos de caras. Pessoas que se atraem por esse tipo, é pq é igual. A identificação é grande, sabe.
estranhamente na minha familia, as mulheres costumam gostar dos bonzinhos. E infelizmente alguns enganam a gente se fazendo de bonzinho no começo só pra depois mostrar as garras.
Meu atual é extra bonzinho e sou louca apaixonada por ele, dou super valor! E sempre que conheço um assim (na amizade) eu exalto ele pra ele saber que ele é especial.
Para de categorizar as pessoas em: Certinho, cafajeste . Certinho, putinho. Certinho, safado.
Aff dá rótulos as pessoas é ridículo.
Quando vc vai namorar alguém tudo oq vc vê é isso: É certinho ou um canalha?
As pessoas vão além disso, pare de olhar elas de forma superficial.
Não tem homem certinho e o homem mal.
Tem homens que querem relacionamento sério e têm homens que não querem.
E têm homens que são honestos e têm homens que mentem pra conseguir o que querem, vc tem que ser esperta e olhar ele além do superficial pra desvendar.
E existem mulheres que sabem o que querem e procuram o que querem não aceitando nada menos do que elas impuserem a si mesmas e se elas se iludem é pq querem sabendo q n vai dar certo.
É que são inseguranças, precisam "correr trás" e veêm a (im)possível conquista do zé droguinha como uma cura para tanta falta de amor próprio. Vira um vício, um desafio e um ciclo de frustração. Terapia, meninas.
Então não são "mulheres" e sim "algumas mulheres".
As suas amigas são assim, mas das minhas, tanto da época de escola quanto de faculdade, nenhuma é assim.
Com certeza deve ter gente assim, mas como disse, ser frequente no seu círculo social não significa que é a maioria fora dele, pq das mulheres que conheço, não vejo nenhuma preferindo "maconheiro", vagabund0 nem nada assim...
Na verdade, desse tipo de coisa eu só ouço falar.
De qualquer forma, respondendo a pergunta, talvez tenha a ver com insegurança. Tem que ver o que tem em comum na personalidade, medos e inseguranças dessas moças que falou.
Edição:
Desculpa se eu tiver sido grossa ou mau educada no jeito de falar :((