Sou muito inseguro em relação a isso principalmente quando se trata de ambiente de trabalho. Tem pessoas que adoram fazer piadinhas de mal gosto, eu detesto esse tipo de coisa, mas ao mesmo tempo não quero ser careta, mesmo porque minha mãe sempre diz que se demonstrarmos que não gostamos da brincadeira, as pessoas acabam provocando mais. Mas eu sou muito na minha, pessoas assim só querem fazer piadinha, se vc brinca com elas, não gostam, daí a gente percebe quando é ofensa disfarçada de brincadeira. Praticamente todos os meus locais de trabalho passo por isso. Eu gosto de respeito, brincar, interagir é uma coisa, ficar de picuinha é outra. Já disseram várias vezes que levo tudo pro lado pessoal. Que levo tudo muito a sério. Aff, as pessoas ou são 8 ou 80. Fico sem saber como agir. Já fiz diversas inimizades no trabalho por causa disso. O que fazer?

eles perguntam
7 10
elas respondem
anônima
14/06/2020 11h06
E legal vc descontrair mais sabe, com colegas da faculdade tbm é assim, sempre tem aqle palhaço que gosta de zoar os outros. Na faculdade ainda dá pra se afastar, mas imagino que no trabalho vc tem q saber lidar com isso. Tente ser brincalhão tbm e levar na esportiva, esse povo zoa todo mundo não e só cntg. É bom ser sociável, a boa relação interpessoal é importante.
14/06/2020 11h23
Quando eles fizerem isso vc mostra o dedo do meio!
14/06/2020 14h32
Tenha postura ....
Dê os cortes necessarios, aprenda a rir de si mesmo e saiba que conviver é uma arte....
N leve tudo a ferro e fogo, ou procure pêlo em ovo....
Nao existe fórmula!
anônima
14/06/2020 14h30
Falar que não gosta
Eu não levo desaforos para casa
14/06/2020 11h09
Piadinhas de mau gosto de que tipo, pode dar um exemplo? Eu não tenho problema nenhum com piadinha, até porque aprendi a me zoar bastante como mecanismo de defesa mesmo. Mas tem gente que tem um senso de humor menor (não falo isso como ofensa, existem diferentes tipos de senso de humor), então talvez você nunca aceite. Nesse caso, o melhor é deixar claro que você não tá curtindo. Mas uma coisa é certa: se as pessoas não fizerem piadinha com você na sua cara, vão passar a fazer pelas suas costas. Daí você escolhe o que prefere.
14/06/2020 11h08
Falar q não gosta,se te incomoda por que vc vai fingir que achou legal?
anônima
14/06/2020 11h03
Fala que não gosta.
eles respondem
anônimo
14/06/2020 11h01
Eu mato todos da pior forma...
14/06/2020 14h16
Se fosse eu faria piadinhas também com os outros,se reclamarem diria que eles também fazem
14/06/2020 13h02
Simples, se isso te incomoda fale que não gosta.
14/06/2020 13h01
Faça piada de volta, ria de si mesmo. Se se mostrar irritado com coisa besta vão te encher pra sempre, e tu vai criar rancor e acabar metralhando geral.
anônimo
14/06/2020 12h56
As pessoas fazem piadinhas que não gosto eu já falo logo, eu fiz piadinha ou brinquei com vc? Então vc já sabe, eu não brinco com vc é vc não brinca comigo, só fala comigo se for alguma coisa importante é ignore a pessoa até que ela aprenda, entenda e passe a te respeitar! E por isso que eu não tenho amigos, sou o chato!
14/06/2020 12h55
Eu passei por isso e estou passando...

Mas, quando você entra na brincadeira, você quebra a pessoa... Fica "sem graça"...
anônimo
14/06/2020 12h49
Diga que não gosta
anônimo
14/06/2020 11h05
Isso é muito característico de homem, ou você impõe limite através de postura (e assume estigma de chato), ou bate de volta na mesma moeda ( essas brincadeiras é o jeito que os homens criam intimidade uns com os outros)
anônimo
14/06/2020 11h05
Se ficar puto é pior, leva numa boa cara, para de ser chato
anônimo
14/06/2020 11h03
Eu não gosto, e nem faço, posso brincar com a pessoa, mais é pra fazer ela rir
e não pra fazer mal