Sei que não devemos subestimar a dor do outro, dizer que o nosso problema e maior (principalmente quando o problema do outro é psicológico)

Mas esses dias estava pensando, as vezes parece que um problema é maior que o outro sim.
Meu exemplo: Na minha casa estão todos desempregados, minha mãe tem depressão e acabou de ter uma outra filha (2 meses), a depressão da minha mãe está em um nível que eu nem sabia que existia! Minha amiga que tem dinheiro (faz faculdade, comprou recentemente um carro) disse que mesmo nessa situação eu sou feliz, ela depois que terminou com o namorado foi fazer terapia e blá blá. Disse que o meu problema não é NADA perto do dela.

Ressalto que não gosto de diminuir os problemas dos outros, mas nesse caso acho que o meu problema é mais importante SIM! Eu tenho medo de não ter o que comer e a pessoa vem com essa? Acredito que tem problemas mais importantes e muita gente se vitimiza.

Concordam comigo ou eu sou uma vaca?

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
14/06/2020 13h44
Tá, concordo que seu problema é maior, mas qual a necessidade de ficar comparando a gravidade do problema de cada um?
anônimo
14/06/2020 13h46
Teu problema é maior mas n entendi o pq da comparação
14/06/2020 14h11
Do ponto de vista de um terceiro neutro, sim. Do ponto de vista individual, uma pessoa pode sofrer muito mais com algo menos grave que outra. Por isso tua pergunta já trazia a resposta, podemos analisar os pesos e urgência, mas nunca julgar a pessoa em si.

E é claro que há casos em que a pessoa é uma chorona que reclama de barriga cheia. Mas só conhecendo a pessoa a fundo pra ter alguma ideia de que seja o caso. De fora é sempre injusto supor isso.
anônimo
14/06/2020 14h16
A real que cada um tem seus próprios problemas e no fundo todo mundo só se importa consigo mesmo.
anônimo
14/06/2020 14h18
Conheço bem esse tipo de pessoa que não valoriza o que tem...
anônimo
14/06/2020 14h21
Mandou tomar no cu? Claro, né?
elas respondem
anônima
14/06/2020 13h47
É melhor vc tentar resolver o seu problema, do q ficar o comparando com o dos outros.
Sobre os comentários dela, apenas ignore
Pra q fazer uma competição de quem sofre mais?
14/06/2020 14h17
Cada um que use e calce seus proprios calcados apertados e veja a propria dor nos pes .
Ja vi pessoas com cancer e pessoas tentando suicidio que aparentemente tinham tdo e mesmo assim se mataram.
Respeite as suas feridas e as do proximo.
E acredite tudo passa !
Tantos as alegrias, qt a tristeza elas findam .
A vida é uma senoide, ora estamos no alto , ora não.
Boa sorte
14/06/2020 14h06
Existem problemas, que são de fácil resolução, mas o impacto: seja físico e/ou emocional deles, podem ser o mesmo. Independente de serem prioritarios ou não.
Acredito que a sua amiga, tenha falado isso no sentido de que: todos esses fatores na sua vida, não te abalaram psicologicamente.
Não acho que seja necessariamente o tamanho a importância do problema, mas o impacto de que ele chega na vida das pessoas e/a capacidade da pessoa assimilar a de resolver o problema.