Pessoal, a partir de qual idade vocês consideram que acabou a vida social ?(tanto para o homem como para a mulher)? Se acharem que é diferente de um gênero para o outro, por favor, coloquem seus pontos de vista.

Ou seja, a partir de qual idade não faz mais sentido uma pessoa ir em baladas, barzinhos, tentar se enturmar...

Penso que a época do colégio (15 aos 17) é a melhor fase para conseguir fazer as amizades que vão durar a vida toda!

Já os primeiros anos da faculdade (18 aos 22, 23) são perfeitos para balada.

Quando a pessoa termina a faculdade e começa a trabalhar em uma empresa (lá pelos 23, 24, 25...) ainda está dentro do limite sair e conhecer gente nova, principalmente em barzinhos, encontros com o pessoal do trabalho, essas coisas...

Mas o que tenho percebido é que lá pelos 30, quem não conseguiu curtir a vida como se deve, se deu mal...
Praticamente não há mais ambiente propício a badalação para quem passou dos 30, sem contar que é muito difícil alguém com mais de 30 ser aceito em um novo grupo de amigos.

Vocês que já passaram dos 30 (infelizmente) concordam?

eles perguntam
15 8
elas respondem
14/06/2020 22h15
Nunca li tanta bobagem. E olha que eu tenho 40 anos.
14/06/2020 22h58
As vezes leio umas coisas aqui no site que parece que para as pessoas com mais de 30 a vida acabou, que é só esperar o último suspiro.
Felizmente já passei dos 30 ( estou com quase 40), felizmente tenho amigos e vida social, felizmente considero que estou na melhor fase da vida.
14/06/2020 22h50
Isso depende do jeito da pessoa. Se ela for extrovertida, vai conseguir se socializar facilmente em qualquer idade.
14/06/2020 22h15
Me poupe, o que não tem jeito é câncer terminal.
anônima
14/06/2020 22h41
Não acho,eu tenho 14 anos e não tenho vida social
Essa coisa de q quando somos jovens,fazemos muitos amigos e conhecemos muita gente não existe independente da idade depende da personalidade da pessoa (o que é claro,também muda com o tempo,)
anônima
15/06/2020 10h08
Não concordo com isso não! Passei dos 30 há um tempo, e posso lhe dizer que a tua vida social só acaba se você quiser. Moro em SP e vou a todo tipo de balada, bares , festas conheço varias pessoas de todas as idades, ando com todas. Só não curte à vida " quem esta morto vivo". Se o problema fosse a idade eu ja não teria vida social há seculos ne... hahahah Dos 18 aos 22 faculdade consumia muito o meu tempo, família não via, role era bem esporádico, só se fosse algo planejado , vida social era facul e o bar na esquina . Acho que vai de cada pessoa tem gente que não gosta de socializar e outras lidam melhor com essa questão. Eu faço amizade fácil , saio sozinha, vou pra festas sozinha e não tenho problema em relação a isso , outras já acham uma loucura sair sozinho.
anônima
14/06/2020 22h13
Tudo tem um fim
anônima
15/06/2020 11h51
Eu nem tenho mais, então sla
anônima
15/06/2020 09h27
Só sei que eu nunca tive. Ou só tive na infância mesmo, pra mim acabou aos 12 anos.
anônima
15/06/2020 08h46
Qndo eu ia em festas o que mais via eram pessoas mais velhas, principalmente com trinta e poucos anos. Acredito que a vida só desacelere mais depois dos 50.
14/06/2020 23h14
vejo muuuuita gente de 30 curtindo adoidado na minha cidade, acho que o fim da vida social para cada um é quando você escolher
14/06/2020 23h11
Nossa, nada a ver. São apenas épocas e fases diferentes de vida. Claro que a partir que vamos ficando mais velhos, as prioridades mudam. Mas isso não quer dizer que a vida social acabe, ela apenas se ajusta.
aff
14/06/2020 22h13
Não vou ler, a preguiça fala mais alto...
anônima
14/06/2020 22h53
Não acho que funcione exatamente assim.
14/06/2020 22h14
Mas viver assim é ruim,não ?
eles respondem
15/06/2020 11h59
A partir dos 29, 30, dá uma diminuída sim. Por mais que aproveitem, não é a mesma coisa que era até uns 25 anos...
14/06/2020 23h08
Concordo. Queria eu ter respeitado esse ciclo. Eu não tenho uma amizade sequer do período escolar. Cambada de aproveitadores, parecia que eu não existia. Na hora de pedir material emprestado recorriam a mim. Terminei o Ensino Médio sem saber qual faculdade fazer. Eu estava bem saturado, minha escola passava muita lição e ao mesmo tempo eu não aprendia nada. Achava que na faculdade seria assim também.
anônimo
14/06/2020 22h27
É do jeito que você descreveu mesmo, e se perder a época certa de viver as coisas simplesmente a oportunidade é perdida. Recuperá-la é improvável.
Entre os 20 e os 30 todo o mundo desacelera. É quando você nota que não é o ingênuo e alegre Bob Esponja. O que você quer é a pacata vida do Lula Molusco.
Viva intensamente sua juventude de balada, porque ela acaba. Antes dos 30 já terá se convertido aos barzinhos com namorada/esposa, e de dez horas da noite você estará muito satisfeito porque curtiu muito. Vai querer voltar para dormir cedo, porque a vitalidade já não é disponível.
anônimo
15/06/2020 09h28
Bem vindo ao meu mundo.
anônimo
15/06/2020 08h48
Vida social nunca acaba se a pessoa quiser
15/06/2020 00h05
Nunca existiu... ( A minha no caso...)
anônimo
14/06/2020 22h52
Olha jovem, eu com 90 anos fecho uma rave, e uso muita cocaína.
anônimo
14/06/2020 22h52
Até quando você ficar debilitado, ou seja, a qualquer momento da idade.