-1
336  15/06/2020 09h51

Já que tudo é evolução não teria sentido ter o sexo.

Seríamos todos iguais, certo?

Pois o sexo em seu principal motivo é procriação.

Ás vezes fico a pensar...como foi que a evolução conseguiu entender que era necessário criar macho e fêmea, como ela soube que era necessário criar espermatozóides e óvulos para fecundação? Se tudo isso é obra da evolução, a evolução não pode ser considerada "Acaso" ou "natureza". Quem faria isso? Apenas um ser com inteligência.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
1 7
elas respondem
anônima
15/06/2020 09h51
Gostei da pergunta, vou acompanhar as respostas.
eles respondem
15/06/2020 09h47
Pergunta pra alguém mais especializado
15/06/2020 08h47
Pelo contrário, a troca genética foi fruto da evolução e traz um enorme benefício para as espécies. Apenas organismos muito simples e primitivos tem reprodução assexuada. Na linha do desenvolvimento da vida biológica, a reprodução sexuada já surge e prolifera bem cedo, tamanha a vantagem que dá.
15/06/2020 08h52
Porque é mais viável que a prole tenha dois cuidadores pra sua sobrevivência, onde dividem as tarefas, como cuidar e poder procurar alimento
15/06/2020 08h59
É como o @GauchoPereira disse, evolutivamente é absurdamente vantajosa a variabilidade genética proporcionada pela reprodução sexuada. Mesmo organismos unicelulares, como bactérias, praticam reprodução sexuada. Para animais é muito mais vantajoso desenvolver um sexo com garantia de reprodução (fêmeas) e um com potencial reprodutivo maior, ainda que não garantido (machos). Como todas as outras características, esta também demorou algumas centenas de milhares de anos para se estabelecer
15/06/2020 09h15
Eu fico do lado da criação. E não falando apenas de seres vivos. De todo o universo.
As coisas são muito bem encaixadas. Há um sincronismo superlativo para achar que não existe um criador da vida.
No universo, tudo está muito certinho no seu lugar.
Acreditar que tudo se formou sozinho, é como acreditar que se você colocar todas as peças de um relógio num saco e ficar sacudindo, o relógio algum dia, mesmo que levar incontáveis eras, terá todas suas peças encaixadas e começará a trabalhar.
15/06/2020 09h40
É complicado demais esse assunto e mesmo que se fosse debatido não seria possível chegar à uma conclusão. Tem muitos mistérios do mundo e do universo que jamais vamos descobrir
15/06/2020 09h23
Leia o que vc mesmo escreveu..
É uma TEORIA
Ninguém está dizendo pra vc acreditar nela.
O que seria pior pra você dessas duas coisas?
Como mudar o semblante sério de meu rosto?