toda a hora a minha família me pergunta porque eu não vou na igreja e coisa e tal, não sei se devo falar para eles que sou ateia, acho que vão ter uma reação super negativa, mas eles iria parar de me incomodar sobre isso, eu acho

elas perguntam
9 6
eles respondem
anônimo
15/06/2020 09h40
Nem fala!!!
Fala que mais pra frente você vai. Só!!!
15/06/2020 09h41
Enrola e era isso. Não vale a pena.
anônimo
15/06/2020 09h42
Fala logo. Se libera do peso
15/06/2020 12h22
Não sou ateu, mas qnd falei p minha família que não acreditava na bíblia, minha mãe, que é a mais religiosa, surtou, falou algumas coisas bem pesadas para mim, mas depois, com o tempo o clima normalizou.

Faz anos que eu contei, só te falo que, tem que estar preparado psicologicamente e relevar mt coisa do que eles podem vir a falar.
Vc deve pesar a possível reação dela e esse incomodo que vc sente, para decidir se conta ou não.

Boa sorte!
anônimo
15/06/2020 09h48
Eu desafiaria e pronto. Nunca fui de baixar a cabeça, e depois de um tempo param de atormentar você. Eu acho um tormento.
anônimo
15/06/2020 09h48
Não precisa falar q é ateia, só diz que vc nao quer ir mesmo
15/06/2020 10h53
Por experiência própria, é melhor não dizer.
anônimo
15/06/2020 10h55
Não. Isso vai gerar um burburinho. Conte que você não quer; minta que está com dor de cabeça, na perna, cansada, etc.
15/06/2020 10h56
Só fala que não quer ir e pronto.
elas respondem
15/06/2020 09h45
Meu pai é bem religioso, eu nunca fui e nunca gostei de ir a igreja. Um dia ele falou que era para todos irmos na igreja que ele queria ter a família unida (acho que era Páscoa, não me lembro) e eu resolvi dizer que não iria porque eu não concordava com alguns dogmas e atitudes da Igreja Católica. Ele reagiu melhor do que o esperado, me disse apenas que eu procurasse alguma religião pra seguir. Você pode começar por aí... diga que não concorda com algumas coisas da religião deles e pronto. Mas se eles forem mais fanáticos, é mais difícil.
anônima
15/06/2020 09h54
Não inventa de falar, vai ser expulsa da familia, vão te excomungar, te rogar praga, infernizar sua vida. Só não vai na igreja, inventa sempre alguma coisa, ou vai eventualmente.
15/06/2020 09h39
Até hoje não falei p minha. Minha mãe suspeita, mas nunca confessei. Se vc acha libertador falar q é, fale.
15/06/2020 09h45
Só vai te dar dor de cabeça, melhor não falar.
anônima
15/06/2020 09h50
Deve sim, pq uma hora eles vão descobrir
anônima
15/06/2020 12h25
mas se vc é bem segura no ser ''ateia'', vc pode ir so pra fazer social.