Minha mãe demonstra fortes sinais de que espera que eu pague uma pensão boa, caso eu realmente vá embora. Pior que isso: ela se sente traída se eu for embora. Mas é isso que eu quero, pois eu não aguento mais tantas "doidices" que ela e o meu padastro falam e fazem todo mês. Eu sempre a incentivei a pagar a Previdência e cuidar do "amanhã", mas ela vive zombando deste meu modo de vida e diz que não se importa com o "amanhã". Com efeito disso, ela engravidou novamente sem querer, mesmo eu tendo advertido ela muito antes disso acontecer ela deveria fazer a cirurgia para não engravidar. Pretendo ir embora logo (todo jovem adulto faz isso), pois eu odeio com o ódio dos mais bárbaros "conversinhas"; crítica dos problemas alheios mas não cuidar dos próprios; hábito de falar a todos tudo que acontece entre nós, que vivemos com ela; torcer pelo pior; ser pessimista; ter o pobre pensamento de que "eu não tenho responsabilidades e que isso não vai incidir num problema futuro", por exemplo, não vou estudar, mas vou me tornar médico; demonstrar viver uma vida que eles não podem ter; viver apostando em jogos de azar etc. Tudo isso e muito mais ela e o marido dela cultivam. Quero ser feliz, ter minha estabilidade financeira, minha esposa, meus filhos, minha boa casa e meu bom carro. Mas eu sinto fortemente que minha mãe vai me perseguir para que eu dê a ela tudo que eu tiver, do contrário se vitimizará. Pretendo ajudá-la em momentos de necessidade. Mas começo à minha vida agora, tenho só 22 anos de idade sem nada mais. Porém, ela quer muito mais que isso. Isso está patente na cara dela. Ela me trata muito mal, acha que ninguém tem sentimentos senão ela. Por isso vive me machucando, por exemplo, me esculhamba de todos os nomes pejorativos e até me chama de gay. Eu estou morrendo emocionalmente e não sei o que fazer, pois eu não entendo o que se passa na cabeça dela. Ela me faz de lixo. Alguém pode ser 100% franco e me dizer se estou errado em meus planos? O que fazer diante disso?

eles perguntam
1 3
elas respondem
15/06/2020 11h35
Vem cá, ela te teve pra ser filho ou marido dela? Euhein/

Você está TOTALMENTE certo, não é porque ela é sua mãe que pode te tratar dessa maneira tóxica. Você é tão humano quanto ela e você MERECE ser respeitado e ter a sua felicidade. Deve ser muito doloroso ter que tomar essa atitude, porque querendo ou não, ela é sua mãe, né? Mas é a sua vida que está em jogo! Assim que você tiver a oportunidade saia deste ambiente tóxico e vá ser feliz!
eles respondem
15/06/2020 11h34
O convívio com pessoas irritadiças nos faz absorver a mesma condição de vida. Sendo assim a melhor coisa a se fazer é buscar o contato com gente calma e de bons costumes para não acabar se tornando irritadiço também.
15/06/2020 11h36
Acredito que, se houverem condições, é perfeitamente normal mudar-se da casa dos pais, principalmente porque sua mãe não está só. Mas se sua mãe vai se fazer de vítima, cabe a você ter o bom senso de ajudar quando necessário e se abster quando não for, e nisso ter paz na consciência de que está fazendo o que acredita ser certo.
15/06/2020 11h53
Quero ser feliz
Você também
Não devemos nada a ninguém