Qual dos dois é mais grave??

eles perguntam
4 8
elas respondem
anônima
15/06/2020 12h05
Não sei a diferença mais
anônima
15/06/2020 12h08
Ambos são espectros da personalidade antisocial, mas ha fontes que os distinguam entre um transtorno que há desde nascença (psicopatia) e um que é desenvolvido através de fatores externos (sociopatia). Lembrando que ambos podem ser mais intensos ou não, ativos ou passivos, a depender da vida que os cerca.
anônima
15/06/2020 13h28
Tem psiquiatra que diz não ter diferença, outros dizem que o sociopata consegue gostar e ter alguma empatia por alguém, já o psicopata apenas finge ter caso seja necessário.
anônima
15/06/2020 13h48
Nenhuma, pois os dois termos são sinônimos para um tipo específico de transtorno de personalidade.
eles respondem
15/06/2020 12h03
E basicamente nomes que foram usados em épocas diferentes pra o que hoje clinicamente é transtorno de personalidade antisocial
15/06/2020 13h00
O sociopata é manipulador, manipula as pessoas em benefício próprio. Muitas pessoas são assim e não sabem.

Já o psicopata é frio, sem sentimentos, podendo ter tendencias homicidas e suicidas.

Li um artigo muito interessante sobre a ausência de dor em psicopatas, eles sofrem de uma terrível falta de empatia, justamente porque eles não sentem dor, então eles pensam que as pessoas também não sentem e por isso tendem a judiar de outras pessoas e animais por prazer alheio em ver a outra sofrer.
anônimo
15/06/2020 12h09
Ambos são muito semelhantes, a diferença é que o Psicopata é incapaz de sentir empatia e remorso, já o sociopata ainda possui esses mecanismos.
O Psicopata é um sociopata mais pragmático, frio, sem empatia e incapaz de sentir remorso.
P.s.: Não sou psicólogo nem psiquiatra. Posso estar errado.
15/06/2020 12h35
Eu acho que a diferença é
15/06/2020 12h38
Na real são termos pra mesma coisa.
15/06/2020 12h43
Socio...deve ser momentâneo...surto.
Psico...deve ser algo mais grave...pessoa carrega dentro de si.
15/06/2020 12h37
Não sei.
anônimo
15/06/2020 13h05
Nem sei.