elas respondem
Ter um amor: eu acho que não, pois conforme o tempo passe você ainda tem sentimentos para se apaixonar.
Arrumar um emprego: sim, acho que conforme o tempo passe, sua disposição muda, seus interesses mudam e as coisas que você fez na sua vida vão influenciando cada vez mais mais.
estabilidade profissional: acho que sim, ainda não trabalho, estou no colegial, mas acho que se você gosta do que faz e se dedica verdadeiramente aquilo e tem um bom convívio social com quem trabalha, dá sim.
beijo e vida sexual: acho que o primeiro beijo não influencia na vida sexual, até porque eu por exemplo perdi o "bv" no 2º ano e não tinha essa malícia. Perdi o " bvl" a mais de um ano e não vi necessidade de inicial a vida sexual.
aprender algo novo: todo dia aprendemos algo novo, mesmo que não percebemos, sempre haverá algo para se aprender
À vida já tem o seu próprio tempo estipulado.
O tempo é muito valioso, por isso não podemos perder tempo com lamentações, reclamações, chororó, etc.
É sofrer a perda e logo seguir em frente.
Pq se não, vc perde as oportunidades e não aproveita muitas coisas, chega na velhice e olha pro passado pensando em como vc deveria ter aproveitado melhor a sua vida.
Estamos em constante mudança, morte e renascimento (no sentido de perde e ganhar ou vice versa, cair e levantar) transformação e evolução (ou ao menos deveria) e é isso, temos ciclos de vida, e eles definem o tamanho da sua vida (longevidade), algumas coisas são para perder ou ganhar, fracassar ou ter sucesso, mas o importante é vc aproveitar pra n perder né.
Acho que não, mas não quero passar dos 30 sem ter estabilidade profissional, vou me sentir uma fracassada e vou querer me matar.
NÃO! Isso depende do foco/objetivo e das prioridades de cada ser humano!
Difícil responder isso, a vida é muito incerta
Vou responder de forma parecida com um comentário aí..
Não existe prazo, porém se vc não for atrás, não buscar.. dificilmente terá. Nem tudo cai do céu, precisamos ter força de vontade