Tenho 23 anos, filha de pastores, moro com eles. Os amo muito, mas eles não aceitam que eu pense diferente deles. Toda vez dá briga com minha mãe quando saio com meu namorado, pq a vontade dela é que eu case com alguém da igreja, e meu namorado não frequenta a igreja, mas é uma ótima pessoa, acredita em Deus... Não é nenhum mau caráter.

Ele está planejando comprar uma casa pra gente morar juntos, e eu penso a briga que vou arranjar dentro de casa, não quero decepcionar eles, mas não quero abrir mão de alguém que gosto muito.

Fico o tempo todo pensando nisso, sou filha única e sei q o baque vai ser grande quando eu sair de casa. Só queria que meus pais quisessem pelo menos conhecer meu namorado, mas não querem! Só queria que eles pensassem naquilo que me faz feliz, e não tentassem me encaixar em um padrão religioso, onde tem que casar primeiro pra morar junto, onde só posso ser feliz se casar com alguém da igreja, eles dizem que não consegui emprego ainda porque não tô fazendo a obra de Deus... Mas e se eu não quiser fazer essas coisas?? Estou sujeita a ser fracassada? Infeliz?

Sempre fui muito protegida por eles, sei que eles sempre quiseram meu bem, mas sinto como se não pudesse tomar minhas próprias decisões pq senão vou me dar mal...

Não sei mais o que fazer...

elas perguntam
1 1
eles respondem
15/06/2020 16h49
primeiro de tudo, cuidado!!!!
Geralmente pais tem razao em muitas coisas! Nao estou dizendo que eles devem escolher o teu namorado, marido ou estejam certo a respeito.
Porém, tome cuidado, as vezes é necessario colocar pra pensar. Converse com seus pais, numa boa..embora seja meio dificil a acessibilidade com eles pelo jeito.
Nao vá na emoção de casar/morar junto sem planejamento..tem que ter estabilidade financeira e emocional pra isso. Repense, se de fato tiver certeza, de um passo a frente
elas respondem
15/06/2020 16h54
Você pode!!
Você já tem 23 anos é agora ou nunca,os seus pais têm que aceitar que vc cresceu,e deixar vc decidir o que quer,e se der errado vc arcar com as consequências e aprender com isso,eles não podem te dizer o que fazer pra sempre e vc não pode só aceitar,é a sua vida se eles realmente te amam eles vão aceitar o seu namorado e as suas decisões e te apoiar até o final.
Tenta convencer eles.