Ouvi falar que tem pilula que afeta muito os hormonios da mulher causando espinhas, engordando a mulher e outras coisas desagradáveis, etc. Sabendo disso, qual o melhor que vocês recomendam e que não causa
coisas tão ruins?

elas perguntam
1 12
eles respondem
anônimo
16/06/2020 09h46
Anticoncepcionais de terceira geração são melhores (aqueles com drospirenona), mas, se você realmente quer evitar espinhas, pode adquirir um com ciproterona, espironolactona ou aquele vendido sob o nome comercial de Selene.
Eu ainda optaria por dropirenona (Yaz ou seus genéricos) como primeira opção. São menos impactantes para a saúde hormonal
elas respondem
anônima
16/06/2020 10h29
Eu já usei vários mas atualmente não uso mais nenhum, só me dava efeito colateral, teve uns que me fez sangrar quase o mês inteiro, uma coisa terrível
anônima
16/06/2020 06h48
Nem sempre. No meu caso não engordei e minhas espinhas melhoraram muito.
Quem tem que te recomendar anticoncepcional é o ginecologista.
16/06/2020 07h26
Melhor procurar o ginecologista e avaliar a possibilidade de usar outro método.
Já tentou o diu, o adesivo ou o anel?
Tem as mini pílulas também, mas tem que tomar certinho no horário, é um pouco mais chatinha que a normal, mas tem menos efeitos colaterais.
anônima
16/06/2020 10h34
Aquela que melhor se adaptar ao seu corpo
16/06/2020 07h08
Abstinência. É infalível.

Terá que testar. O metabolismo muda entre indivíduos.
16/06/2020 10h35
Tomo o ciclo 21 mas pretendo avaliar outros. Na maioria das mulheres essa marca causa varios efeitos colaterais, o maior é o de engordar mas em mim, fazendo uma dieta e exercicios nao senti tanto esse efeito , pelo contrario sempre me dá enjoos noturnos quando recomeço uma cartela (1 semana) entao eu acabo nao jantando ...
anônima
16/06/2020 11h32
Tem que consultar uma ginecologista e ver qual é a mais adequada pra ti
16/06/2020 11h35
Cada mulher vai reagir de um jeito ao anticoncepcional. O melhor é pedir orientação do ginecologista, porque o que dá certo pra mim pode não dar certo pra ti.
Eu uso o Diminut há muito anos e nunca tive reações desagradáveis.
16/06/2020 11h36
Diane 35 é barata e trata as espinhas , também tem a Yasmin que é a prima rica da Diane
16/06/2020 11h36
Pra isso você tem que conversar com sua ginecologista. Mas veja com ela também outros métodos contraceptivos e que são tão eficazes quanto, tomar pílula mexe muito com nosso corpo. :/
anônima
16/06/2020 11h44
Tem que conversar com sua ginecologista.
anônima
16/06/2020 11h49
Você deve ir na ginecologista, mas no meu caso eu tomo o selene a quase dois anos. Eu tenho os hormônios completamente desregulados o que me da acne se eu não tomo o selene, o bom que depois de tomar ele meu peso também estabilizou.