Oi, tomo anticoncepcional injetável tem 4 meses sempre tomo certinho, no dia 12 tive relação sexual desprotegida e teve ejaculação, na hora eu não fiquei preocupada pq tomo o anticoncepcional,mas no dia seguinte antes de completar 24 horas da relação resolvi tomar a pílula do dia seguinte. Minha menstruação era pra ter vindo ontem dia 15, mas até agora nada, será que a pílula que atrasou a menstruação?

elas perguntam
2 6
eles respondem
anônimo
16/06/2020 09h40
A pílula do dia seguinte pode atrasar ou adiantar a menstruação, e só deve ser usada em última hipótese porque não dá para saber bem as consequências. Cogite migrar para um anticoncepcional oral diário ou coloque um DIU. Essas injeções não são boas para o equilíbrio hormonal.
anônimo
16/06/2020 07h53
Atrasa sim
elas respondem
anônima
16/06/2020 09h43
Procura se informar melhor sobre isso. É um perigo usar pds junto com anticoncepcional regular.
Pode cortar o efeito e vc engravidar, além de desregular a menstruação e causar sangramentos fora do período menstrual.
16/06/2020 09h51
Sim, é totalmente normal que isso e outras coisas aconteçam após tomar esse tipo de medicamento. Ela pode atrasar ou adiantar a menstruação uma semana ou até quinze dias em alguns casos. A minha já veio antecipada em vez de atrasada, então fique tranquila e não alimente a paranóia, se não você não conseguirá ter paz.
16/06/2020 11h39
Menina não faça isso não ,o ideal é usar camisinha, vc sabe, mas como vc já toma anticoncepcional confia nele, PDS é um veneno e sim causa um monte de efeito colateral
anônima
16/06/2020 08h53
Sim
anônima
16/06/2020 11h32
Pode atrasar sim
anônima
16/06/2020 11h36
creio que não se deve tomar pílula do dia seguinte tomando anticoncepcional