Meu amigo me emprestou o violão de Naylon dele por 3 meses e eu não aprendi nada. Será que tenho de fazer algum curso?
Me dêem dicas por favor. Meu sonho é tocar um desses instrumentos.

eles perguntam
4 10
elas respondem
anônima
16/06/2020 16h49
Também tinha esse sonho mas no meu caso eu não levava jeito mesmo, já vi pessoas evoluírem muito estudando sozinhas , aulas é algo que sempre faz a diferença , ter alguem pra avaliar e ajudar nos erros que as vezes a gente comete e não percebe
anônima
16/06/2020 17h08
Claro. Tem uma artista super famosa aí que aprendeu a tocar violão sozinha com 4 anos de idade pq ela era pobre e seus pais n podiam pagar ngm. Com 14 ela já estava compondo as próprias músicas.

Assim é lógico que quando vc tem dom é mais fácil, mas quando vc pegar no violão e sentir paixão pela música, amar fazer aquilo, se dedicar, será muito mais fácil e natural, pois instintivamente vc vai procurar o meio que seja mid apropriado para o seu método de estudos e treino.
16/06/2020 17h10
Não deve ser tão complicado,eu estou aprendendo teclado sozinha desde o começo do ano e progredi muito mais do que esperava
anônima
16/06/2020 16h28
Até da, tem vários vídeos no Youtube, mas precisa de muita dedicação. Com um professor é mais fácil.
eles respondem
anônimo
16/06/2020 16h47
Eu aprendi sozinho vendo vídeos no youtube mesmo,comecei tem 3 anos e hoje toco violão/guitarra tranquilamente ...a música que eu quiser eu aprendo
16/06/2020 16h24
Use páginas do YouTube.
Procure por técnicas pra desenvoltura..
Estudos sobre dedilhados e ritmos
Procure como tocar músicas de crianças
Como afinar o violão (Use algum aplicativo )
E assim vai.
16/06/2020 16h21
Guitarra talvez, violão já é mais difícil
anônimo
16/06/2020 16h23
Aprendi violão sozinho, tem vídeos no YouTube ensinando
16/06/2020 16h24
Difere de pessoa pra pessoa. Alguns conseguem aprender as coisas de maneira independente, já outros precisam do direcionamento de outro alguém.
16/06/2020 16h27
Possível é, mas como qualquer coisa que se aprende sendo auto didata, é necessário muito empenho. Tem vários videos no youtube de lições e o site do cifraclub é muito bom tbm.
anônimo
16/06/2020 16h38
Se você tiver vocação para música pode até fluir, caso do contrário só o feijão com arroz mesmo, tentei aprender violão, mas fiquei agindo que nem o chaves no episódio que o seu madrugada tenta ensinar ele.
16/06/2020 16h45
Sim é possível, violão não é tão difícil cara...
anônimo
16/06/2020 16h49
Sim
anônimo
16/06/2020 17h10
Eu fiz quase 1 ano de aula de guitarra quando moleque, mas 95% do que eu aprendi, foi sozinho (depois, ao longo do tempo).
Então acredito que dê, sim, pra fazer. Principalmente com o youtube hoje em dia.