No sentido moral, não em caso concreto
Desconsidere erros de julgamento, penas doloridas ou coisa do tipo, somente o ato de tirar a vida em si como punição
Perna de morte é foda, é pena*, desculpa
sou a favor para crimes hediondos, possibilidade de recaída (como pedofilia) e com requintes de crueldade!
E ate pra alguns fúteis que vejo a noticia por ai ...
Prisão perpétua seria o ideal para crimes hediondos como homicídio, latrocínio, pedofilia, estupro... Os demais poderiam ser punidos e ressocializados.
Sim, mas não como pena real.
A pena é infligir dor e sofrimento para que aquela pessoa sinta na pele o que causou e se regenere, alem de para inibir a sociedade de fazer aquele mesmo comportamento. A morte encerra o sofrimento, portanto não pode ser usada para punir.
Então a pena capital só deve ser usada para pessoas irrecuperáveis, para evitar que aconteça de novo. Alguns psicopatas não sentem nenhuma culpa, então não podem ser punidos até se regenerarem. Para esses não faz sentido a prisão, porque um dia eles sairão e farão a mesma coisa de novo. Acho a pena de morte mais apropriada a eles, desde que atestados como psicopatas por autoridades da área (psiquiatria).
Sim. Pensa bem: o cara vai lá e assassina um inocente cruelmente. O inocente ficará embaixo da terra perpetuamente e o bandido vai ter direito de vida?! Kkkkkkkk incoerente!
Em alguns casos sim, exemplos: O pai e a madrasta da menina Isabella Nardoni, o tal do Limdemberg, o goleiro Bruno e tantos outros casos assim e outros que não tem perdão mereciam pena de morte.