Não, eles são seres humanos e estão inclinados a cometer erros às vezes, como todo mundo. Mas eles têm bastante autoridade pra falar sobre essa área.
16/06/2020 18h44
O fator clínico da psicologia é baseado na prática, ao menos tornou-se isso há algum tempo. É como a medicina, o objetivo é prático: ajudar a pessoa a se sentir melhor. A parte acadêmica, sobre o conhecimento abstrato da mente e do ser humano, é outra coisa. Embora a psicologia tenha começado assim, quase como uma derivação da filosofia, os grandes psicólogos do mundo (e psicanalistas também) já desistiram da antiga ideia de "saber tudo" através dela.
16/06/2020 18h40
Sempre, não. Mas devem acertar mt mais do que errar. Entendem melhor do que pessoas que não são psicólogas.
16/06/2020 17h19
Quem fala é o cliente, ele só escuta...
elas respondem
anônima
16/06/2020 17h19
Na vdd eles não dão opinião, apenas te mostram o que você tá ignorando. Eu passei a perceber que tenho medo de rejeição por causa do meu pai. E que minha auto estima não tá boa não pq eu não me sinta bonita, mas pq não me sinto útil. O psicólogo é para isso. Te fazer perceber o que está tentando ignorar. Mas já vi casos ridículos onde dão opiniões desnecessárias e pouco profissionais. Nesses casos, troca de profissional, e denuncia esse outro
16/06/2020 17h28
Bom eles são formados nisso,é lógico que eles entendem do assunto melhor que os demais,mas eles também cometem erros ninguém é perfeito em tudo que faz né
anônima
16/06/2020 18h42
Nem todos são bons profissionais
16/06/2020 18h43
Eu n tive sorte qnd fui...
anônima
16/06/2020 18h48
Na verdade um dos propósitos da psicoterapia é fazer o individuo pensar em outras possibilidades e a aprender a conviver com opiniões e posicionamentos diferentes , pois a rigidez de pontos de vista acaba colocando uma pressão sob o indivíduo e nem sempre este consegue agir e reagir segundo os limites e 'verdades' que ele mesmo instituiu para si e para outros , vale mais a pena a pratica de se abrir a avaliar verdadeiramente outras possibilidades do que estar sempre 'certo'
anônima
16/06/2020 17h19
Não, eu fui em 6 psicólogos e serio não consegui ir mais de 3 sessão com algum, ninguém consegue me entender
anônima
16/06/2020 18h42
não a maioria ficou fumando maconha e subornou a universidade pelo diploma
16/06/2020 18h55
Primeiro detesto psicólogo, quer me ajudar deposita dinheiro enganado na minha conta. Na altura da minha vida se psicólogo vier para meu lado mando pqp. Psicólogo último me reprovou em uma entrevista de emprego etc moral da história a pessoa que ela acho aceitável para cargo deu vários atestado médico, processou a empresa que trabalhava. Exame psicotécnico Detran passei que tem várias etapas se pessoa tem condição para dirigir, passei exame para segurança e porte de arma, agora vem esses psicólogo que e o tal. Outro caso resumindo psicólogo teve a capacidade de ouvir uma determinada pessoa e dar conselhos etc, psicólogo foi tão bom que no outro dia a pessoa se matou.
16/06/2020 18h44
Hã??? Pergunta doida.