Como disse o sábio @edu1945, não acredito no evolucionismo. Evolucionismo não é uma teoria. Ele já foi provado, então independe da minha crença.
Criacionismo pode ou não ser combinado ao evolucionismo. Eu particularmente não acredito, mas me mantenho aberto às possibilidades.
16/06/2020 17h37
Criacionismo sempre.
Acredito que Sete meteu o piru na Eva e estamos aqui hoje
16/06/2020 17h50
Evolucionismo.

Porém, sou inclinado a acreditar que uma força superior estabeleceu as regras da natureza, que possibilitasse que as espécies evoluíssem até o que elas se tornaram hoje.

Assim como toda a complexidade do universo e que possibilitou a exata localização da Terra, para que fosse possível existir vida aqui.
anônimo
16/06/2020 17h52
Eu acredito na ciência. Evolucionismo.
16/06/2020 17h38
Então... a gente não "acredita" na teoria da evolução. A gente "constata" ela, "estuda" ela, "usa" ela... o funcionamento da natureza não está aberto a "crer ou não" nele...

Quanto ao criacionismo, esse é apenas uma invenção humana mesmo e, portanto, passível de você acreditar ou não nela.

Como alguém que cursou o ensino médio, obviamente, não acredito no criacionismo.
16/06/2020 17h56
Evolucionismo é uma teoria comprovada, criacionismo é um mito.
16/06/2020 20h59
Criacionismo é história, não bate com a linha do tempo da existência dos dinossauros até a genealogia de sete
16/06/2020 18h17
Nem um nem outro, esse é um tema que sempre vai estar em interrogaçāo para mim.
anônimo
16/06/2020 18h07
Evolucionismo, claro.
16/06/2020 17h33
Cristianismo, mano eu acredito muito no universo e sei que ele é grande e tambem acho a teoria do BigBang com um puta sentido. Mas hoje em dia eu acredito muito em Deus. Ja vi coisas que digo que n tem como ser coincidência sabe? ;-; se vc experimentar vc saberá que não é placebo e quando ele te prometer algo, vc vai ver se realizando de uma maneira esplêndido
16/06/2020 19h23
Eu não acredito em nenhum, mas a evolução é a ideia mais aceita no meio acadêmico, já o criacionismo é a interpretação de alguns religiosos sobre o tema.

Eu ainda acho um grande mistério de como a humanidade surgiu, e bastaria aliens ou qualquer ser espiritual vir a terra e desacreditar toda essas teorias humanas, ou comprová-las de vez, se assim for.
16/06/2020 17h55
Criacionismo.
Pra mim faz muito mais sentido. Tudo que conhecemos alguém criou. Não entra na minha cabeça um projeto tão simétrico quanto o universo com galáxias e estrelas que estão posicionadas em seus devidos lugares com uma precisão cirúrgica, não terem sido criados por alguém que pensou em tudo isso.
elas respondem
anônima
16/06/2020 19h24
Acredito nós dois kkkkk que teve tudo isso, que existe um Deus
anônima
16/06/2020 17h48
Não deveríamos ter esse tipo de debate em pleno ano de 2020. Falhamos, como espécie.
16/06/2020 17h39
Evolução faz muito mais sentido para mim. Defendo e continuarei defendendo até a minha morte.
anônima
16/06/2020 20h54
Acredito no geneticismo extraterrestre, hahah
16/06/2020 17h49
Criacionismo...
Já fui atéia / agnóstica e já acreditei tbm no evolucionismo.
Com muitas coisas que aconteceram na minha vida (e acontecem) passei a acreditar no criacionismo, sim!