Mas o bebê já é uma vida individual, não é propriedade da pessoa que o carrega.
Pensando, nesse sentido, eu sou indecisa sobre ser a favor de legalizar o aborto ou não...
porque mtos do ''a favor da liberdade'' -''libertários''- são gados de neoconservadores. Já vi vários ''ancap'' ou ''libertários'' acusando o Estado de ofender as liberdades, mas se apegam a bíblia -e interpretam do jeito que melhor convem- o ''guia da sociedade perfeita''. Colocando a mulher abaixo do homem, sem mencionar a raiva / ódio a mulheres por parte de alguns. Por serem gays ou por serem frustrados msm e até MGTOW e afins. O brasil já tem um grupo mto bem definido de neoconservadores [até representa a américa latina] já chegou ao planalto, fora os espalhados nas redes sociais -bem pago$- para ''trazer conhecimento'' para crianças e adolescentes. Não é difícil um tipo de ''revolução islamica'' no brasil. Quando o brasileiro acordar e lidar com a realidade estará mto fácil para domina-lo, principalmente, porque o brasileiro vai querer um ''solução'' rápida para ''tds os problemas''.
Trata-se do fenômeno do liberal conservador, que é contra a regulamentação do aborto, mas 100% favorável ao armamento da população, a repressão policial e a pena de morte. Curioso.
Você tem a liberdade pra matar quem quiser mas vai ser punida por isso, o mesmo caso que o aborto
Liberdade é um direito, mas colocar o direito de escolha acima do direito a vida não tem fundamentos
Eu acho que quem defende isso acha que a criança já possui personalidade formada.
Mas na verdade ela nem tem sistema nervoso desenvolvido antes da sétima semana. Nessa fase, o feto não é diferente em sensações de uma esponja do mar ou uma planta.