Por que para essa decisão não vale a liberdade individual?

eles perguntam
3 7
elas respondem
anônima
17/06/2020 09h41
Mas o bebê já é uma vida individual, não é propriedade da pessoa que o carrega.
Pensando, nesse sentido, eu sou indecisa sobre ser a favor de legalizar o aborto ou não...
anônima
17/06/2020 09h46
porque mtos do ''a favor da liberdade'' -''libertários''- são gados de neoconservadores. Já vi vários ''ancap'' ou ''libertários'' acusando o Estado de ofender as liberdades, mas se apegam a bíblia -e interpretam do jeito que melhor convem- o ''guia da sociedade perfeita''. Colocando a mulher abaixo do homem, sem mencionar a raiva / ódio a mulheres por parte de alguns. Por serem gays ou por serem frustrados msm e até MGTOW e afins. O brasil já tem um grupo mto bem definido de neoconservadores [até representa a américa latina] já chegou ao planalto, fora os espalhados nas redes sociais -bem pago$- para ''trazer conhecimento'' para crianças e adolescentes. Não é difícil um tipo de ''revolução islamica'' no brasil. Quando o brasileiro acordar e lidar com a realidade estará mto fácil para domina-lo, principalmente, porque o brasileiro vai querer um ''solução'' rápida para ''tds os problemas''.
anônima
17/06/2020 13h57
Trata-se do fenômeno do liberal conservador, que é contra a regulamentação do aborto, mas 100% favorável ao armamento da população, a repressão policial e a pena de morte. Curioso.
eles respondem
17/06/2020 10h19
Você tem a liberdade pra matar quem quiser mas vai ser punida por isso, o mesmo caso que o aborto
Liberdade é um direito, mas colocar o direito de escolha acima do direito a vida não tem fundamentos
17/06/2020 09h43
Vc tem a sua individualidade para matar seu filho, ok...
Mas e a individualidade da criança? Quem te deu permissão de matar a criança?
anônimo
17/06/2020 10h12
Eu acho que quem defende isso acha que a criança já possui personalidade formada.
Mas na verdade ela nem tem sistema nervoso desenvolvido antes da sétima semana. Nessa fase, o feto não é diferente em sensações de uma esponja do mar ou uma planta.
17/06/2020 11h11
Tem trocadilho nessa questão né.
Só observo.
anônimo
17/06/2020 10h08
Pra mim deveria ser liberado o aborto e acabou...
17/06/2020 09h43
Vale, inclusive a do bebê.
17/06/2020 18h42
Okay, agora me explica uma pessoa ser a favor de liberação das drogas e aborto, mas ser contra a pessoa ter o direito ao porte legal de armas?

Isso sim que não faz sentido!