Segundo as definições oficiais da cartilha da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, “assédio é uma manifestação sensual ou sexual, sem o consentimento da pessoa a quem se dirige. Geralmente, são abordagens grosseiras, ofensivas e propostas inadequadas que constrangem, humilham e amedrontam”.

elas perguntam
8 6
eles respondem
anônimo
17/06/2020 16h06
Nunca fiz isso, nunca assoviei pra mulher, acho isso babaquisse. Sempre fui gentil e educado, isso sim funciona.
anônimo
17/06/2020 16h19
Nunca fiz isso ou algo parecido, Assédio, existem bastante homens que fazem isso, todos compartilham em comum baixo intelecto, e um caráter corrompido.
anônimo
17/06/2020 16h10
Jamais assoviei ou falei coisa semelhante para alguma mulher na rua. Não sei como alguns conseguem fazer isso.
anônimo
01/07/2020 07h43
Nunca fiz esse tipo de coisa. Acho ridículo. Está constrangendo a mulher, não dando em cima dela. É uma forma de humilhar as mulheres
anônimo
01/07/2020 07h52
Qual seria a abordagem correta para você @Philosofa ?
01/07/2020 09h55
Acho que não é assédio, acho que isso é grosseria, falta de educação.
anônimo
17/06/2020 16h32
Nunca fiz, mas não acho isso assédio...
17/06/2020 16h12
Por mais que seja uma atitude escrota, onde seria justo colocar no mesmo patamar o cara que grita "gostosa" na rua a um indivíduo que se insinua em ambiente privado usando de prerrogativas de posição, autoridade ou força? Isso é ridículo e puro identitarismo demente que levou o bozo ao poder.
elas respondem
anônima
17/06/2020 16h09
Homem que tem esse tipo de atitude tem retardo mental.
01/07/2020 07h53
Não vejo como assédio, só como falta de educação mesmo.
Quando ouço alguma gracinha na rua, finjo que não vi ou ouvi.
anônima
17/06/2020 16h16
Gostosa é exagerado e assédio sim.
Já me chamaram de linda e princesa, dois homems andando atrás de mim falaram q "com um dessas eu não queria mais nada". Isso não acho assédio, eu gosto.
Agora também tem umas marmotas q seguem a gente aí é assédio, coisa mais chata q existe é isso, homem ficar perseguindo.
anônima
01/07/2020 09h38
Assédio. Extremamente desnecessário.
Já gritaram "gostosa" na rua, assim como já falaram do tamanho do meu bumbum, fiquei super sem graça. Queria um buraco para me enfiar. Aff.
01/07/2020 09h53
eu respondo eles, o homem que tem esse tipo de atitude nunca espera que a mulher vai reagir e todas as vezes fiz eles passarem vergonha na rua
17/06/2020 16h38
Não considero esse tipo de atitude assédio, apesar de ser uma tremenda babaquice do indivíduo que age com desrespeito. Como uma anônima disse, tem algumas coisas que são até engraçadas, mas até com essas eu tento fingir que não ouvi pro cara não entender que fiquei interessada.

Algumas vezes esses retardados usam palavras tão horrendas que chegam a amedrontar, mas não creio que isso cause sequelas numa mulher como um real assédio causa.