...E por isso a sociedade atual está entrando em colapso?

elas perguntam
8 5
eles respondem
anônimo
17/06/2020 18h30
Não, normalmente os trabalhadores não vendem sua mão de obra,e sim seu tempo.
17/06/2020 18h17
Sim, a maioria das medidas adotadas são em favor da produção, do dinheiro, do crescimento econômico. No entanto, o lado humano é meio desprezado.
17/06/2020 18h20
O trabalhador comum é encarado como mercadoria há décadas. Não se trata de uma exclusividade da "sociedade atual".
anônimo
17/06/2020 18h30
1) sim, 2) não. Acho que o colapso tem causas mais complexas.
anônimo
18/06/2020 16h47
Sociedade entrando em colapso? Kkkkkkkkkk
anônimo
17/06/2020 18h18
Sim
anônimo
17/06/2020 18h21
Sempre foi assim...
18/06/2020 18h12
Acredito que a Idade Média, Feudalismo... eram piores
elas respondem
anônima
17/06/2020 18h44
Sim. Quando o homem era próximo do processo produtivo e contribuía para a geração de riqueza (ou seja, quando colocava a mão na massa), ele sabia psicologicamente que a capacidade de produzir era limitada. E, portanto, a sua ambição também tinha limite. Quando ele se distanciou desse processo e começou a acumular riqueza gerada por outros, somente através da exploração da força de trabalho, esses limites físicos e fisiológicos deixaram de existir, e a ambição também passou a ser ilimitada.

Quem dizia isso era o psicólogo social Erich Fromm, e eu concordo plenamente.
anônima
18/06/2020 18h04
não é colapso é uma reorganização, mas cada um no seu ''devido lugar''.
Trabalhadores não são diferentes de qualquer insumo necessário ao funcionamento de uma organização. Apesar das ''mudanças de pensamentos'' sobre eles. Hj no brasil uma empresa, por exemplo, encontra mais ''obstáculo'' (legalmente, brasil e no exterior) para foder o meio ambiente (apesar das claras mudanças nesta área), comparado a foder um trabalhador. Inclusive, o próprio trabalhador concorda em ser fodido.
anônima
17/06/2020 18h20
Sim
anônima
17/06/2020 19h06
com certeza
18/06/2020 16h48
É por aí