Sou engenheiro, e tiro 2000 por mês... Não tenho carteira assinada e ultimamente não encontro vagas de emprego para minha área. Faço projetos de placas eletrônicas e de quebra ainda o aplicativo para android para comunicar com minhas placas.
Não vou entrar em nomes técnicos, mas faço coisas que até eu achava ser impossível.

Desenvolvi sozinho um produto que cada unidade dá um lucro de 5 mil para a empresa. Ela vende em torno de 100 por mês.

Agora estou fazendo um outro produto que no Brasil está trabalhando com isso ainda, e eu já estou em estágio avançado de projeto.

Pedi um aumento, mas disseram que no momento é impossível. Sinceramente, estou muito desanimado a continuar...

eles perguntam
3 3
elas respondem
17/06/2020 22h46
saia e monte sua própria empresa e não deixe esse protótipo na empresa, patentie ele

voce é um pesquisador, use isso ao seu favor
17/06/2020 22h52
Em um primeiro momento, manteria o emprego enquanto procuro em outros locais e outras formas de aumentar meu ganho, se possível.
anônima
17/06/2020 22h46
Pelo menos vc tem um emprego Valorize isso
eles respondem
anônimo
17/06/2020 22h50
Se tiver patente e o produto tiver potencial econômico pode vender.
Tem sites internacionais que você expõe seus produtos. Mas precisa patente.
anônimo
17/06/2020 22h52
Presta consultoria ou pega serviço por conta própria como autônomo, se não tem carteira assinada não sei porque está se sujeitando a ser explorado, junta um capital ou procura um sócio para te financiar, então você vai fazendo demostrações para empresas desse teu ramo.
17/06/2020 22h47
O ideal, seria fazer por conta, já que se sente pronto...

Mas, devido a situação atual do país...
Eu ficaria quieto por enquanto...