Eu tenho 20 anos e tem 3 meses que estou trabalhando no meu 1° emprego, se der tudo certo em dezembro pretendo comprar um Pc gamer (é entre 4 e 5 mil reais.) A última vez que tive um vídeo game tinha 15 anos, ou seja, bastante tempo.
Aí eu também faço faculdade e tals, vcs acham que tô numa idade muito ruim pra começar a jogar e devo investir mais em coisas importantes ou não tem nada de mais? Meu medo é viciar nisso e atrasar a minha vida

eles perguntam
14 16
elas respondem
17/06/2020 23h00
Pense bem e considere todas as suas prioridades. E quanto ao seu vício, isso realmente é perigoso, já sofri com isso também. Já tenha em mente que o jogo está ali para ser um momento de divertimento, não torne-se escravo dele. Só consegui superar o vício quando passei a determinar as horas em que poderia jogar e apenas depois de cumprir minhas metas do dia. Se é uma coisa que você realmente gosta de fazer, não acho legal se privar disso, basta apenas saber aproveitar com moderação.
18/06/2020 06h59
Se isso não te atrapalhar as suas tarefas diárias, de boa.
anônima
18/06/2020 01h27
Nunca é tarde demais. Curta a vida, caralho.
anônima
18/06/2020 00h51
Não. Se você gosta, faça o que te faz bem
18/06/2020 00h45
Joga, é normal. Mas com moderação.. saiba priorizar coisas mais importantes. Se organizar, dá tempo de tudo
anônima
17/06/2020 22h54
acho que você tem que fazer o que te faz feliz e também pesar suas prioridades, mas você pretender criar canal e essas coisinhas?
anônima
18/06/2020 11h03
Com esse dinheiro poderia comprar uma moto pra se locomover, sei lá acho esse negócio de jogos meio perda de tempo e infantil uma coisa q vc deveria jogar só esporadicamente pra passar tempo.
anônima
18/06/2020 10h12
Claro que não. Conheço homens casados, já formados, com mais de 35 anos, que trabalham (programadores) são fissurados em games e investem uma fortuna, tem uma coleção caríssima de games, cada um mais foda que o outro, uma led de 60 polegadas e as esposas jogam junto.
18/06/2020 10h08
Acho que vc está velho para ter essa dúvida e não para comprar um brinquedo que custa 5 salários mínimos.
Super normal e dentro da realidade brasileira, só adquirir um qd ingressar no mercado de trabalho.
Meu 1o brinquedo qd estava com dinheiro sobrando foi um skate. Comecei a tomar um vento já adulta pq qd criança, a família não deixava.
Sucesso na carreira e boa diversão!
anônima
18/06/2020 09h53
Se você gosta nada é perca de tempo
anônima
18/06/2020 09h52
Não tem idade para isso, vai jogar e fica tranquilo.
anônima
18/06/2020 09h29
Trabalhando e fazendo faculdade. Espero que realmente arrume tempo pra jogar kkk Mas não deixe isso se tornar um vício.
17/06/2020 23h01
Não está velho. Mas também acho que pode viciar sim, e acabar não querendo se dedicar em outras coisas mais importantes..
Se você sabe que tem essa tendência, então nem começa!
eles respondem
17/06/2020 22h56
Eu nem a pau pagaria 5k num PC pra jogar, putz hehehehehehe
anônimo
17/06/2020 22h56
Nada quem paga as suas contas é Vc ninguém tem o direito de te julgar
anônimo
18/06/2020 04h38
Meio velho e 20 anos? tu ta novo ainda! Dá sim, mas só saber q vc terá outras coisas para fazer
anônimo
18/06/2020 00h36
20 anos é novo. Tenho quase 19 e sou viciado kkk
Cuidado pra não viciar também.
anônimo
17/06/2020 22h53
Olha, vc vai acabar se viciando, devido o tempo que vc passou sem
então é melhor nem tentar
anônimo
17/06/2020 22h56
Faça oq bem entender
anônimo
18/06/2020 09h26
Cara eu sou gamer e tenho 35 anos de idade..... kkkk.... vou te dizer uma coisa, quando eu era mais novo sempre curti games, mas faculdade e trabalho sempre fizeram com que eu não pudesse "aproveitar tando assim " saca.... na verdade eu "viciei" mesmo quando estabilizei minhas atividades.... cara seja feliz games são bons... ai vai sugestão de séries de games:
Call of Duty (qualquer um)
Doom
Far Cry
Resident Evil
Half-Life
Assassin's Creed

kkkkkkk
18/06/2020 11h16
A média de idade de gamers é 33 anos kkkk
18/06/2020 11h14
A vida é sua, tu faz o que tu quiser, quer jogar, jogue mas não deixe suas prioridades e obrigações de lado. A vida é sua.
anônimo
18/06/2020 10h17
É uma idade normal, hoje em dia jogar vídeo game deixou de ser coisa de criança, mas você precisa só fazer tudo suas obrigações antes pensar em jogar né. Enfim, é um bom investimento e lhe trará muitos momentos de alegria, ainda mais se você tiver muitos amigos pra jogar online
17/06/2020 23h03
Não, 20 anos ainda eh jovem. Games eh só um hobbie, desde consiga conciliar isso com seu trabalho e estudo, não vejo problema.
anônimo
18/06/2020 06h55
Vai depender cara do quanto você vai jogar e suas prioridades eu tenho 21 anos e também trabalho sou professor de história ano que vem viajo se Deus quiser pra orlando pela CVC kkkkkkkkk. Então se esse é seu sonho corra atrás.
anônimo
18/06/2020 06h43
Eu comprei um videogame em 2018. Resultado: satisfiz a vontade do meu eu infantil, de ter tido um videogame, coisa que eu nunca tive.
Na prática, porém, eu não tinha tempo para jogar, nem tinha tempo para receber meus amigos aqui para jogar, então vendi depois. Saí no prejuízo. Se você for uma pessoa ocupada, não jogue seu dinheiro fora
anônimo
17/06/2020 22h56
Reveja suas prioridades.
REVEJA SUAS PRIORIDADES.
anônimo
18/06/2020 00h50
Rapaz, faça o que você gosta, é seu dinheiro. Tenho mais de 30 e já gastei mais de 15 mil no meu PC.