Com toda essa busca pela felicidade como se ela estivesse acima de tudo e que há algo de errado se você não está feliz, parei pra refletir com uma frase de boteco do Vinicius de Moraes. Será que antes de ser feliz, não é mais importante viver e sentir que está vivo ? Acredito que, no final, o que importa é sentar da sua cadeira de balanço quando velho e pensar: "É... valeu a pena".

O que vocês acham sobre ?

eles perguntam
0 2
eles respondem
18/06/2020 04h36
Viver antes de tudo, felicidade é luxo
anônimo
18/06/2020 06h53
Para mim a dignidade vem antes da vida.
Mas há uma cultura de não assumir a tristeza mesmo, como se a gente tivesse que ser feliz o tempo todo. A vida não é assim: temos altos e baixos, tudo muda o tempo todo. A gente tem direito a sentir emoções boas e ruins conforme as situações mudam. Viver é uma roda gigante de emoções.
Se você não está assim, está preso a uma emoção só (por exemplo, tristeza) aí sim há um problema, e viver assim não vale a pena.