A marca Bombril, uma das maiores empresas do setor de limpeza, anunciou na tarde desta quarta-feira (17) que irá retirar de seu catálogo de produtos a marca “Krespinha”, nome dado à uma esponja de aço e que faz referência ao tipo de cabelo crespo, fenótipo comum entre negros.

eles perguntam
6 3
elas respondem
anônima
19/06/2020 01h06
Absurdo!!!!11 Quem lacra não lucra!!!!11
Essa galerinha do mimimi so vai sossegar quando quebrarem de novo o país!!!!11
Krespinha foi um marco na Bombril, pois teve visão ao dar representatividade ao povo negro!!!11
Tantos tantos séculos de escravidão finalmente tinhamos uma medida que limpava esse passado escravocrata brasileiro. Quem perde com o fim da Krespinha é o Brasil. Canalhas, esquerdistas!!!!11
#MudaBrasil #ForaDilma #ComunismoNuncaMais #RacismoNãoExiste
anônima
18/06/2020 03h21
Nem sabia q tinha essa "Krespinha"
anônima
18/06/2020 03h19
Mas o povo chama de Bombril cabelo crespo kkkkkkk desnecessário não vai mudar nada
anônima
19/06/2020 00h59
É tanto Mimi que da até medo de peidar em público e ser acusada de terrorismo . Não pode isso porque ofende .. não pode aquilo porque não sei oque .. tomanoku ninguém quer né ???
anônima
19/06/2020 00h59
Pegou muito mal pois a Bombril antigamente já havia fabricado uma esponja dessas com o mesmo nome que fazia clara referência a cabelos afros. Óbvio que incentivou racismo, bullying e tudo mais.

Não achei que foi proposital, deslize mesmo desta vez.
A marca resolveu retirar e a opinião fica com quem se sente ou não ofendido.
aff
19/06/2020 01h01
Nem sabia que isso existia kkk
eles respondem
18/06/2020 04h10
Isso é mais uma frescura da geração mimimi, e tem mais, é tanta besteira dita por tanta gente que sequer sabe o significado literal da palavra crespo, tem gente que chega ao ponto de achar que essa palavra existe unicamente para definir um tipo de cabelo.
19/06/2020 00h47
Geração doente, não sei como a BomBril deixou se intimidar por meia duzia de acéfalos lacradores de Twitter, pode ter certeza que todo mundo que veio com essa frescura nem usa BomBril em casa.

Se eu fosse dono da empresa eu não tiraria, só de raiva. Foda é que nego tem tanto medo de perder dinheiro que se intimida com qualquer coisa que aparece nas redes sociais, ai ai.
anônimo
19/06/2020 00h50
Eu ri, mas é uma boa manobra promocional. E acho sim que teve relação ao cabelo crespo quando foi feito esse produto.