Acham que a traição está ficando muito normalizada, como se fosse algo que todo mundo fosse passar por isso algum dia e ser obrigado a levar de boa. Como se todos ou muitos perdessem o senso da gravidade que é a traição?
Acham que isso impede ou atrasam novos namoros ou até mesmo um primeiro namoro de alguém, por que agora mais do que nunca se faz necessário ficar julgando com mais rigidez a possível infidelidade de um parceiro?
Ou que muitos nem namoram já por conta de não ter que passar por isso, sendo uma prevenção? E com isso seria mais viável a estes viver uma vida de putaria do que desprender tempo pra encontrar um parceiro adequado?

eles perguntam
2 2
elas respondem
18/06/2020 12h13
Pra sua primeira pergunta: Sim, infelizmente vejo algumas vezes uma normatização da traição por algumas pessoas, como se esse desvio de caráter fosse algo que, por ser tão comum, devesse ser justificável e visto como normal. E isso é triste.
Pra segunda pergunta: Não, não tem nenhuma relação em atrasar ou impedir novos namoros.
Pra terceira: Não, a grande maioria das pessoas que NÃO QUEREM namorar é pq preferem a vida de solteiro mesmo, preferem ser desimpedidas e preferem a variedade da solteirice. As pessoas que não namoram por medo de serem traídas é um grupo pequeno, já que quando estamos apaixonados imediatamente queremos sair do status de "ficantes" pra o de "namorados" (visto que esse último confere uma maior estabilidade pra relação, e quando estamos apaixonados o que mais queremos é sair do instável).
anônima
18/06/2020 12h24
Não sei. Mas terei que aprender a me envolver fisicamente sem criar conexão emocional, oq eu vejo como algo quase impossível. Ou aprendo ou tomo algum remédio pra diminuir a libido.
Só me fodo na mãos dos outros.
eles respondem
anônimo
18/06/2020 12h19
Não. A traição sempre foi cultural em todas as sociedades, mas agora que temos tecnologia para expor uns aos outros as pessoas estão sendo pegas traindo. Antes os casos continuavam confidenciais.

Não. Paranoia sempre existia tanto quanto traição, desconfiança, liberdade e amor.

Muitos realmente não namoram por medo de se apaixonar e ter que confiar. Como para outras perguntas, sempre existiram pessoas assim, mas isso acontecia pouco no passado porque as pessoas casavam por obrigação, não por vontade própria.

Ainda acho que vale a pena encontrar um parceiro para amar. Quem não arrisca não petisca. A vida só vale a pena assumindo riscos, mostrando suas vulnerabilidades e encontrando amor e apoio emocional. Infelizmente, o medo de sofrer faz algumas pessoas deixarem de viver
18/06/2020 12h21
Existe traição sexual até entre primatas inferiores. E é traição mesmo, do tipo que é flagrada os dois são mortos pelo bando. Isso aí de "ai o mundo de hoje" é uma frescura.