minha mãe ma trata muito mal, sempre me xinga, fica quase toda semana por 3 dias sem falar comigo nem olhar na minha cara, me manda calar a boca se eu não concordo com a opinião dela dizendo que sou burra e que ela é a mãe e oq importa é a opinião dela, diz q a culpa é minha e da minha irma pelo nosso pai te-la traído mas sempre a traiu desde a época em que namoravam e ela sempre aceitou isso, diz q não deveria ter me tido. Essas coisas me chateiam muito pois no meu convívio nunca vi minhas amigas serem tratadas assim, pelo contrario, tenho até inveja delas por terem uma mãe muito legal e vergonha da minha
Comecei a agir igual minha mãe agora, estou a ignorando faz 3 dias: não falo e nem olho para a sua cara

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
18/06/2020 13h48
Faca de tudo para se mudar. Procure um trabalho para arrumar dinheiro para morar só. Enquanto isso continue sem falar com ela. É a melhor coisa que você pode fazer. Quando você tiver dinheiro para morar só, pegue uns eletrodomésticos e desapareça sem avisar ninguém. Deixe-a sem saber por um bom tempo. Se mesmo assim ela não lhe der valor, sinto muito, porque significa que ela não mudará.

Assista a esse vídeo e verifique se você se identifica:

anônimo
18/06/2020 13h44
Parece que sua mãe carrega algum trauma passado, não sabe filtrar isso e despeja tudo em cima de você, isso na melhor das hipóteses. Se for isso de fato ela precisa de acompanhamento psicológico.
18/06/2020 13h46
entao, só vai gerar mais atrito e ela nem vai se dar conta que vc está devolvendo na mesma moeda.
Só vai aumentar a treta.
elas respondem
18/06/2020 13h47
Vá morar com o seu pai.
anônima
18/06/2020 14h09
Tenho o mesmo problema, mas com os dois pais e bem pior. Decidi seguir minha vida
18/06/2020 19h42
Acho que tem a ver com a traição.. ela deve ter estado procurando culpados.. Uma coisa que você precisa entender, e que eu espero que entenda, caso em algum momento tenha surgido dúvidas a respeito: entenda que isso NÃO TEM A VER COM VOCÊ. "Como assim?" Explico: ela trata assim por causa de algo mal resolvido dentro dela. Aparentemente ela não aceitou que o pai de vocês traiu ela e acaba descontando em vocês por ter achado que vocês têm culpa. Ou seja, isso tem a ver com ELA. É ELA que está com trauma, é ELA que precisa perdoar, tanto o pai de vocês quanto ela mesma, é ELA que precisa refletir. Não é VOCÊ, não tem a ver com VOCÊ, então por favor, não se permita (caso tenha acontecido) sentir culpa de isso acontecer. Não é culpa sua.

Sua mãe poderia fazer terapia, desabafar com alguém, sei lá. Seria bom pra ela. Me pareceu ter coisa entalada na garganta sem saber lidar com isso.