Endurecer pena diminui corrupção? Me diz o nome do último corrupto que STF condenou a alguma pena?

Eu estou deixando de parar em fila dupla, de recomendar amigos pra emprego por ser amigo, pedindo nota fiscal, emitindo nota fiscal, respeitando fila, não jogando lixo na rua. Só isso.
anônimo
28/06/2016 15h00
Mudaria a forma de governar...
Dividiria melhor a renda pra população...
De algum modo mudaria esse estilo de consumismo...
Provavelmente já estaria morto pelos gananciosos.
29/06/2016 11h59
Primeiramente a corrupção não e só dos políticos nos tbm somos, o brasileiro acho que por cultura sei la mas sempre tenta leva vantagem sobre alguma coisa ou pessoa então a mudança tem que começa pela gente msm.
anônimo
29/06/2016 13h42
Eu legalizava a corrupção. Desta forma, o governo poderia lucrar com os tributos a serem cobrados.
anônimo
29/06/2016 12h10
Primeiro fazer uma limpa e tirar td sujeira.Depois "reforma" de toda constituição.Reforma tributária e se preciso(de novo),troca de moeda.
Salário mínimo pra tds eles!Quero ver quem vai querer ser político de verdade.
elas respondem
28/06/2016 16h00
Não podemos continuar como república. Faria sistema igual nos EUA
anônima
29/06/2016 00h26
Sugiro as seguintes medidas: disponibilização de dados públicos com linguagem mais acessível, de fato, conforme previsão da Lei de Acesso à Informação.
Valorização e recuperação do sentimento do que é ser brasileiro.
Prazo prescricional passar a correr a partir do conhecimento do fato.
Programa de recompensa para quem ajudar a solucionar casos de corrupção.
Implementação de uma ou várias agências anticorrupção.
Organização da legislação preventiva para que seja melhor compreendida sua finalidade e haja maior fiscalização.
Maior celeridade no judiciário.
Implentacão de "recall".
Recuperação de ativos já com a condenação em segunda instância ou condenação por órgão colegiado.
29/06/2016 11h36
Expulsar os brasileiros corrupto ( aí estou sendo radical, esquece isso) pelo menos tirar poder de voto deles...tem que estalar no Brasil a vergonha da corrupção, tem que educar dês de pequeno, pois eu percebo que corrupção aqui é entendível e de uma alguma forma vista como esperteza. Claro que representa vergonha, mas representa só se os corruptos forem idosos ? Isso pode Arnaldo