11.1K  14/08/2016 13h55

Eu particularmente não tenho esse habito. No começo de um relacionamento até que rola, mas depois de um tempo uma ou outra vez aconteceu de eu lembrar e fazer essa proeza.

eles perguntam
17 9
elas respondem
anônima
28/06/2016 21h11
Prefiro um que lave a louça pra mim, me faça favores nos quais realmente eu precise de apoio. Posso abrir a porta do carro, mas se fizer isso e o que citei antes, melhor, né.
28/06/2016 22h41
Cavaleiros de verdade são aqueles que fazem a mulher se sentir uma dama independente do interesse que ele tem nelas sendo com todas as mulheres inclusive as mães e cabe asmulheres valorizar esse homem. Claro têm as que não gostam.

Não confunda machismo com cavalheirismo.

Fique com Deus então converse com ele.
28/06/2016 21h39
Poucos, mas existem... eu particularmente, gosto.
29/06/2016 06h16
Na boa, abrir a porta do carro n significa nada pra mim.. eu até prefiro abrir sozinha.
Se o cara acha q vai me deixar "encantada" apenas por fazer isso, tá mto enganado.

Eu acho q cavalheirismo é vc sair com o cara e após o passeio ele te mandar uma mensagem perguntando se chegou bem em casa...isso vai fazer diferença no meu olhar em relação a ele.
28/06/2016 21h43
Sim, são poucos, mas ainda existem sim. Adoro quando fazem isso. Ser cavalheiro conta muuuito comigo. *-* Não tem problema nenhum, pode abrir a porta do carro pra mim sim.
anônima
28/06/2016 21h09
De acordo com o feminismo, essas atitudes faz do cara um machista. Por essas e outras que eu repudio o feminismo, movimento ridículo e patético. E em questão à sua pergunta, eu gosto de caras assim.
29/06/2016 00h34
Gosto de homem que faz as tarefas de casa. Não pra me ajudar, pq é obrigacao dele tb, a porta eu consigo abrir sozinha, dentro de casa não dá pra dar conta de tudo sozinha, trabalhar estudar tudo ao.mesmo tempo. sobre a porta, eu mesmo abro, o carro é meu !!!
28/06/2016 21h39
Ah, eu gosto! *-* Acho mto fofo.
Mas gosto só quando é um gesto genuíno do cara, e geralmente é aquele que também puxa a cadeira para sentar e deixa passar primeiro e não só no primeiro encontro. Porém se o cara não é assim, é bem melhor ser ele mesmo do que fazer isso só pra agradar.
28/06/2016 22h37
Olha abrir a porta do carro não. Mas meu marido sempre abre as portas pra mim, sempre que saimos de casa ou vamos a qualquer estabelecimento, acho bonito. Ao contrario do que as Feministas pensam/dizem eu não me sinto ofendida, pelo contrario!
29/06/2016 00h07
Eu adoro homens que me tratam assim. São charmosos e elegantes e valorizo muito atitudes como essa. Tenho profundo respeito e admiração pelo cavalheirismo, hoje em dia, para muitos sendo chamado de brega e antiquado. Eu penso que é a boa e velha educação.
Adoro pessoas que são tradicionais em suas relações, pois eu sou muito.
E saiba, pela boca das próprias mulheres, que o Cavalheirismo é afrodisíaco feminino.

Fonte: http://manualdohomemmoderno.com.br/comportamento/18-licoes-de-cavalheirismo
Manual do Homem Moderno
29/06/2016 08h53
Meu namorado abria a porta, mas parou depois dos aniversário do namoro rs.
Mas até hoje ele paga nossos passeios sozinho...
28/06/2016 21h12
Eu não gosto desse tipo de coisa. Sou uma mulher, não uma inválida. Se eu saísse com um cara e ele fizesse algo do tipo acho que eu não conseguiria conter minha expressão de "wtf??". Mas tem mulher que gosta, pessoas são diferentes, cada um com seus próprios gostos :)
anônima
28/06/2016 21h16
Não é necessário.
anônima
29/06/2016 00h45
Acho uma bobagem isso. Meu namorado gosta de abrir, mas de que adianta abrir e ser grosso em outras coisas? Prefiro que não abra, até pq gosto de praticidade para entrar no carro e consigo abrir sozinha. E tb prefiro que ele seja cavalheiro em outras situações.
30/06/2016 23h56
Ainda existem homens assim, são raros os que fazer isso sempre
05/07/2016 23h52
Eu sinceramente não ligo muito pra isso... existe outras formas de ser cavalheiro, como ligar no meio do dia pra saber se vc está bem, te ajudar a resolver um problema que vc precisa, ajudar nas tarefas de casa, ir ao mercado, cuidar de mim qnd estiver doente, comprar alguma coisa pra mim sem eu estar esperando, tipo passei achei que vc ia gostar, ( algo de comer ou de vestir) me tratar com carinho sabe... mas se ele quer abrir a porta do carro tudo bem tbm, eu sou de boa... sou da paz Rsrsrs

Não posso deixar de dizer que é uma atitude legal, porém tem outras que são melhores e mais importantes...
14/08/2016 13h09
Nunca me relacionei com um homem que fizesse isso, mas deve existir, acho que são poucos
eles respondem
28/06/2016 23h58
Mulher nenhuma toca na maçaneta do meu carro. Tb abro para meus amigos, é sinal de respeito.
E tb da pra saber com quem vc deve ou não casar quando faz isso. (superstição americana)
anônimo
29/06/2016 13h27
Pessoalmente acho indispensável ser gentil com a mulher que estou. Não só abrir a porta do carro mas também deixa-la entrar na minha frente, mandar flores sem um motivo específico, ligar durante o dia para saber se ela está bem, fazer o jantar (adoro cozinhar), pagar a conta do restaurante ou das viagens a dois....poucos homens sabem que quando uma mulher se sente valorizada e protegida ela se torna uma verdadeira companheira que fica "aos pés" de seu homem (no bom sentido) e a relação entre os dois melhora muito.

É valorizar para ser valorizado.
28/06/2016 22h22
Tem coisa que perde o significado com o passar do tempo... essa é uma palavra que deverá entrar em desuso não demora muito.
Existe a possibilidade de sermos gentis quando a pessoa está com alguma dificuldade de se locomover, então precisa de nossa atenção. Fora isso, o que impede a mulher de abrir a porta do carro e sair? Acho mais admirável ela não esperar essa ação da minha parte.
Já ajudar no momento de sentar-se em um restaurante faz sentido pois se tem algo chato é puxar aquela porra de cadeira kakakakak

Enfim. Cada caso vai gerar uma situação de gentileza ou de machismo ou de sei lá que merda.

Mas vai de cada mulher aceitar a ação do homem ou não.

Não vejo como cavalheirismo ajudar a lavar as louças por exemplo. Isso é pura obrigação de quem convive no lugar. Se um fez a comida cabe ao outro limpar ou uma ação conjunta.

Enfim.
anônimo
28/06/2016 21h19
Os homens precisam parar de endeusar as mulheres. É por isso que muitos sofrem e são feitos de gato e sapato.
14/08/2016 13h14
Eu fazia muito isso enquanto tava conhecendo a moça, mas agora vi que é desperdício. Nem todas merecem isso, dai compensa mais fazer só quando você já vê que a moça vale a pena
14/08/2016 13h39
Sou um cara muito romântico e essas atitudes para mim são muito importantes, da mesma forma que você acorda a pessoa com um beijo nos pés, aprende com meu pai e ele fala que sempre faz isso com minha mãe, não é atoa que estão casados a 39 anos. Tive um bom professor.
29/06/2016 11h00
Depende da mulher.
Tem algumas que valorizam esse tipo de atitude, outras já acham frescura ou desnecessário.

No geral, meu pensamento é semelhante ao do @Dig14 nesse ponto.
14/08/2016 13h55
Ainda existe mulheres, que não sabem oq é um homem abrir a porta do carro...
anônimo
29/06/2016 14h27
o cara quando não comeu ainda faz e diz qualquer coisa que vc queira escutar