Eu tenho 29 anos, e me sinto frustrada. As vezes penso que peguei caminho errado profissionalmente falando e que estou velha para mudar de profissão. Eu lutei muito para trabalhar onde trabalho, mas pelo visto vou perder o posto por causa da pandemia. Essa vulnerabilidade me fez pensar em mudar para uma coisa mais estável. Ha também a questão que a empresa quer abaixar o salário e tirar benefícios em caráter permanente, que se isso de concretize, eu não vou querer continuar. Me sinto culpada de não ter mudado de ideia antes, de ter insistido nessa profissão que nem louca...:(:(

As vezes também sinto falta de um companheiro, estou achando que se não arrumei ninguém quando nova, imagine agora ficando mais velha! Eu não sei, hoje parece que tudo tem que ser perfeito e as pessoas precisam ter coisas ou serem bem sucedidas para que possam se relacionar. Também não sei porquê, mas não consigo me abrir para relacionamento se eu me senti ruim de grana ou desestabilizada.

elas perguntam
7 3
eles respondem
anônimo
19/06/2020 01h43
Claro que nao,amor.volte a sonhar,descobrir propositos. Voce e 10 olhe para DEUS e ele dirar o que fazer ok.tou aqui torcendo por voce.te cuida.
19/06/2020 01h32
Sei como é, sou poucos anos mais novo que você e já me sinto um velhaco também. Na minha idade eu já me imaginava casado, com filhos e tal, mas longe disso, muito longe ainda, huahua.
anônimo
18/06/2020 23h53
É uma velha acabada
anônimo
18/06/2020 23h37
Olá anônima...que profissão vc tem?

Isso que você falou...de se sentir velha por ter quase 30, de achar que precisa de grana pra ter relacionamentos...eu concordaria se.....se vc fosse homem!

Você é mulher! a sociedade não cobra essas coisas de você...seja feliz

ps: eu, como homem velho e sem dinheiro é que estou na M.....
18/06/2020 23h41
Aah que isso pow, é nova ainda dá pra correr atrás de outra profissão! Assim como um homem para te completar...Relaxa só questão de tempo...
18/06/2020 23h44
conheço uma pessoa que está na mesma situação.. está depressiva, pensamentos suicida... essa pessoa já deixou bem claro que ira largar o emprego e tentar um empreendimento próprio pra não ter que se estressar com sobrecarga de trabalho e não ter o devido valor por ter feito o que os outros não fizeram..
anônimo
18/06/2020 23h52
Me sinto assim tbm.
elas respondem
18/06/2020 23h44
Te entendo. Também me faço a mesma cobrança!
Acho que a sociedade nos faz acreditar que temos que conquistar tudo antes dos 30.. Já ter uma profissão estável, casamento, filhos..
anônima
19/06/2020 01h40
primeiro é importante saber que o problema não é em vc, sua area profissional, sua area de atuação, sua faculdade, ''suas escolhas''... vc ta no mesmo barco de bilhões de pessoa: desempregados, empregados: público ou privado, 'empreendedores', etc
o contexto não é favorável para 99% das pessoas.
Nao deixa isso te afetar demais, procure formas para lidar com as adversidades, pois -se vc mora no brasil- é apenas o começo, independente, da sua situação hoje.
19/06/2020 00h02
Isso é sua baixa autoestima. Se precisar recomece, velha vc não é! Sempre há chances enquanto houver vida.