Só sei que minha cunhada tem uma loja de aluguel de roupas em que o carro chefe são trajes para casamento, vestido de noivas e smoking. O negócio vem perdendo força a alguns anos. Tem muita gente que deixou de acreditar no casamento. Muitas mulheres não sonham mais com isso. Apenas se juntam com seus parceiros e vão morar juntos sem oficializar a união.
Eu me casei e valeu a pena. Mas não é fácil encontrar a pessoa certa que pense a vida de forma semelhante a sua.
19/06/2020 10h53
Eu pessoalmente acho que sim mas casar é um estilo de vida, um compromisso para uma vida inteira com alguém. Não é para os fracos, nem para os que não querem aventura e nem para os que vivem apenas para si. Mas estar com alguém que se ama e viver todos os dias com ela compensa tudo.
19/06/2020 11h11
Eu acredito no amor. E sempre acreditarei.
anônimo
20/06/2020 07h47
Eu me casei e atesto que vale a pena. Relacionamento amoroso não é substituível por amizades ou relações de parentesco. Faz muita falta ter alguém para lhe dar um carinho de amor sincero. Ficante nenhum pode dar isso
anônimo
19/06/2020 12h03
Se vc encontrar alguém em quem vc confie, e se ambos tiverem sentimentos, dentre várias outras coisas vale a pena sim
19/06/2020 12h06
Depende, se conseguir encontrar alguém que preste, sim.
anônimo
19/06/2020 10h59
Não, casamento virou negócio que só trás benefícios a mulher, para o homem é só problemas.
Elas sempre tem direitos e eles não tem nada, e se reclamar ainda podem tomar uma na cola da polícia, basta ela denunciar por qualquer coisa, mesmo que seja acusação falsa.
Fora alienação parental em caso de filhos.
Nem casamento e nem filhos, negócio é sexo e morar sozinho. Depois que eu fazer a vazectomia vou largar e mão de ser correto e ou virar um rodado, vou aproveitar o que me resta de minha vida, foda-se mesmo.
anônimo
19/06/2020 11h19
O casamento é algo que existe deste a criação dos primeiros seres humanos Adão e Eva, faz parte de nossa experiência humana e com certeza deve ser preservado pois não existe família sem o homem a mulher e seus filhos.
anônimo
20/06/2020 10h40
Com certeza não, hoje não existem mais boas pessoas pra namorar ou casar, a maioria das pessoas só casa mesmo por status pra parecer uma pessoa exemplar de família mas na verdade nunca é feliz
anônimo
19/06/2020 11h17
Naaaaum
anônimo
19/06/2020 11h15
40% sim, 60% não
anônimo
20/06/2020 07h23
Ain não vale
elas respondem
anônima
20/06/2020 09h25
Claro que sim. Mas tem que ser com uma pessoa que busca o mesmo que você, não dá pra casar e ter filhos com qualquer pessoa. Tem que ser algo duradouro. O amor ainda existe.
anônima
19/06/2020 11h14
Sim, só encontrar uma pessoa que vale a pena se casar.
19/06/2020 11h36
Sim, sempre. Desde que seja uma boa pessoa.
anônima
20/06/2020 04h28
Não, só juntar as escovas de dente já é o suficiente.
20/06/2020 04h17
Não. Fui casada quatro anos... E hoje eu conheço uma pessoa que foi casada há mais de 15 anos

Não dá pra acreditar.
anônima
19/06/2020 12h27
Cada um sabe o que é melhor para si.
Se é oq quer acredito que valha sim a pena correr o risco, afinal de contas tudo tem o seu risco.
Tem a possibilidade de dar certo ou não, qualquer coisa que se faz na vida funciona assim.

Mas recomendo que seja extremamente esperta e perceptiva durante sua escolha e se vc for decepcionada ou tiver o coração partido, a gente conserta e supera mesmo que doa muito e segue em frente.

Acredito que seja melhor do que ser influenciada por outras pessoas que são um pouco mais pessimistas do q vc.
anônima
19/06/2020 11h38
Bom,se sentir que quer por que não? Muita gente começa a morar junto antes de casar, e acaba ficando por isso mesmo. E outras casam sem nunca ter morado junto, e depois não se suportam mais. É relativo.
20/06/2020 06h31
Depende da pessoa, prefiro focar em outras coisas.
anônima
20/06/2020 10h49
sim