Sim apesar sermos pobres nunca mim faltou nada nem material nem a presença deles na minha vida.
Se eu for a metade do homem que meu pai é já fico muito feliz.
Meu nascimento foi ao acaso, e eles tiveram que se virar. Durante uns 2 anos da minha vida, só sabia o que era a "mistura" (ovo ou salsicha) do arroz e feijão 2x por semana e meus pais trabalhavam de 7 às 20h enquanto eu ficava sozinho, com 6 anos.
Uma mãe pobre que morava e trabalhava pesado na roça em 1930 cuidava de 15 filhos sozinhos com idades variadas e geralmente eles se saiam razoavelmente bem na vida, inclusive com valores bem sólidos.
Hoje, tem "guerreira" surtando com UMA criança mimada e birrenta cuidada por babá, porque também tem que "trabalhar" meio período mas passa boa parte do tempo com o focinho socado no celular caçando rolo no Tinder e tirando fotos de si mesma.
A condição é muito mais psicológica e emocional do que financeira. Meus pais nunca tiveram problemas com isso.
Não, eu nasci quando éramos pobres, passei fome quando criança, vacas magras, meu irmão anda igual play boy só com roupas caras e desfilando pq ele pegou o tempo das vacas gordas.
Financeira sim !
Emocional nem tanto .., fomos criadas pela minha avó e com ajuda de babá...
Porém o tempo que passávamos juntos férias , finais de semana ..era melhor ficar com estranhos nos hotéis ou com amigos . Até hoje não temos um vínculo bom .
Não. Minha mãe tinha fugido de casa e vindo pra cá sozinha com 14 anos e teve q trabalhar em.lar de família. Bom ela foi mãe com 18 anos e como sou a primogênita, meu pai na época sugeriu que ela me abortasse e ela ficou raiva dele e terminou com ele e ficou sem olhar pra cara dele por um tempo e mesmo assim ele teve que insistir e muito pra eles voltarem e correr muito atrás.